26ª Semana de Comunicação da FEMA começa no próximo dia 6
O curso de Publicidade e Propaganda da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) promove, de 6 a 11 de junho, a 26ª edição da SEMACOM, a Semana de Comunicação, cujo tema este ano é “Comunicação Agora” e será totalmente presencial.
De acordo com a professora Ana Luisa Antunes Dias, coordenadora do curso, “os principais objetivos para que retornássemos com este evento presencialmente é termos a oportunidade de colocar os nossos alunos em contato com outros profissionais do mercado de trabalho, além de também trazer os assuntos que mais estão em alta na área de comunicação. Por esse motivo, inclusive, o tema deste ano é o “Comunicação Agora”, pois temos o compromisso de trazer sempre os temas mais relevantes e atuais possíveis para os nossos alunos”, justifica.
A abertura da 26ª SEMACOM será com a palestra ministrada pelo publicitário Fábio Costa, sobre o tema “Bem-Vindo ao Metaverso”. Fábio é formado pela PUC e pós-graduado em Marketing e Negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, a ESPM. Na terça-feira, dia 7, a palestra será o “Pensamento Visual”, ministrada por Mila Motomura, psicóloga formada pela PUC-SP, com pós-graduação em Bioenergética e Análise Reichiana.
No dia 8, quarta-feira, haverá um minicurso sobre “Comunicação digital: ainda é sobre pessoas”, com Lígia Lopes, head de Marketing Digital na NovaMCP Comunicação. No dia seguinte, um outro minicurso com o tema “Criatividade e Branding”, ministrado por Bruno Pinas, designer e diretor de criação de Branding na Quest Comunicação Total.
Na sexta-feira, dia 10, haverá apresentação e premiação de alunos, além da celebração do Prêmio Profissionais do Ano com Andre Paccini e Gisele Constantino. Todas as palestras e minicursos serão no anfiteatro da FEMA, sempre a partir das 19h30 da noite.
O encerramento da 26ª SEMACOM será no sábado, dia 11, com o Desafio SIS CSPP de ação social. Durante todo o dia, alunos do curso estarão arrecadando doações para a Campanha do Agasalho do projetoFEMA Cidadania através de um Drive-Thru na própria instituição. “Nós vamos arrecadar para o Fundo Social de Solidariedade do município o maior número de agasalhos e cobertores possível. A SIS Consultoria vai dar uma premiação em dinheiro aos alunos que mais arrecadarem doações para essa ação social. Esse é um desafio que nós já fizemos no ano passado e arrecadamos no drive-thru da FEMA mais de 2 mil peças de roupas”, comenta a coordenadora Ana Luisa.
As inscrições para a 26ª SEMACOM já estão abertas e, para aluno de Publicidade e Propaganda da FEMA, é só realizar a sua inscrição na área de alunos. Aos demais interessados, acesse o link e se inscreva. A 26ª SEMACOM da FEMA é uma realização da Coordenadoria de Comunicação Social da FEMA com o apoio da SIS Consultoria, Smiths Bar e Luciano LC Eventos.