Fema e Santa Casa firmam uma nova parceria 

image_pdfimage_print
 

A Fema – Fundação Educacional do Município – e a Santa Casa firmaram no dia 23, um convênio de cooperação mútua, com o objetivo de promover o internato de estudantes do curso de Medicina, oferecendo assim integração e desenvolvimento das habilidades, conhecimento e conduta médico-hospitalar no exercício profissional.

A Santa Casa, em contrapartida, terá a oportunidade de realizar uma ampla reforma e ampliação de sua estrutura hospitalar, atingindo toda as áreas de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O trâmite legal agora segue para a aprovação da Câmara Municipal para que, em seguida, as obras sejam iniciadas. O convênio foi autorizado por unanimidade pelo Conselho de Curadores da Fema.

Para Arildo Almeida, presidente da Fema, é um dia extremamente importante. “A assinatura desse convênio, que foi aprovado pelo nosso conselho por unanimidade, tem como objetivo levar a Fema para dentro da Santa Casa, na forma de internato para nossos alunos de Medicina e campo de estágio para a Enfermagem e Fisioterapia”, comemora Arildo.

Segundo Eduardo Vella, diretor executivo da Fema, “é um momento emocionante e histórico em que duas instituições extremamente importantes para Assis se unem em benefício da comunidade. A Santa Casa, que é fundamental para nossos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina, é uma referência do SUS para a cidade e nós não podíamos ficar de fora desse processo de integração de ensino e serviço”.

A cooperação mútua oficializada por este convênio representa uma grande conquista para a saúde de Assis e região, em especial aos usuários do SUS, que terão uma estrutura mais moderna e confortável no setor de internação e com mais profissionais médicos, que serão capacitados dentro de uma instituição que há 100 anos prioriza o atendimento de saúde para todos, com humanização e qualidade.

Botão Voltar ao topo