Professor da Fema apresenta trabalho em congresso nos Estados Unidos
O professor doutor Luiz Carlos Begosso, da área de Informática da Fema -Fundação Educacional do Município – apresentou o trabalho “Tinted Windows Usage in Vehicles: introducting a game that evaluates it’s impact on driver’s vision” na 21ª Conferência Internacional de Interação Humano-Computador (HCI International 2019) realizada entre os dias 26 e 31 de julho, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos. O trabalho avaliou o impacto que a utilização de películas escurecidas em para-brisas de veículos pode causar na visão dos motoristas.
Para essa avaliação, os alunos Gabriel Batistela Berto e Cristiane Freitag, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fema, desenvolveram um game que permite a simulação dos efeitos de diversas propriedades de transparência colocadas nos vidros dos carros sobre a visão dos condutores.
O trabalho foi orientado pelos professores da área de Informática, professor doutor Luiz Carlos Begosso e professor doutor Luiz Ricardo Begosso e contou com o apoio financeiro da instituição para a sua realização.