Projeto de extensão universitária forma nova turma
A Fema – Fundação Educacional do Município – realizou, sábado passado (30) às 9 horas em seu auditório, a formatura do projeto de extensão FEMARondon, com o objetivo de comemorar os resultados obtidos ao longo do ano.
Este é um projeto de extensão universitário desenvolvido pela Fema, realizado por alunos e professores a partir de 2012. Desde sua primeira edição, mais de 150 alunos da instituição já participaram de cursos de capacitações e oficinas. Em 2019 houve opções como confecção de mesa de pebolim com materiais reciclados, acesso à informática, elaboração de currículo, entrevista de emprego, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, cinema, violência doméstica, plantio de árvores, horta orgânica, panificação, horta orgânica, compostagem, acesso à universidade, direitos dos idosos e ainda uma caminhada com os idosos.
O FEMARondon já foi realizado em várias cidades da região, como Porto Almeida (distrito de Cândido Mota), Ibirarema, Echaporã, Lutécia e neste ano em Florínea. Estima-se que mais de 1.500 habitantes já foram atendidas pelo projeto.
Por esse motivo, a formatura tem como intuito comemorar com os alunos que se dedicaram ao projeto desde o mês de maio até o encerramento em outubro, desenvolvendo e compartilhando os seus conhecimentos. De acordo com os professores da comissão organizadora do FEMARondon Osmar Machado, Danielle Ferrarezi, Jairo Silva, Maria Angélica, Lívia Turra e Paulo Sergio (Pp), a formatura é um momento solene de comemoração. “A cerimônia de formatura é um momento de comemorar os resultados do trabalho desenvolvido ao longo do ano, de prestigiar e valorizar os nossos alunos, que demonstraram espírito solidário, de comprometimento e voluntariado ao aceitarem o desafio de participar do FEMARondon 2019”.