Médica alerta profissionais da Saúde para autoproteção

image_pdfimage_print

Quarta-feira (18) à tarde a médica infectologista, Juliana Penço, recebeu repórteres da cidade no auditório da Unimed Assis para difundir recomendações aos profissionais da área de Saúde, visando ampliar sua autoproteção contra o coronavirus.

Ela insistiu que a situação é assustadora e de medo, em razão da velocidade e intensidade de contaminação do vírus, que é altamente resistente e se mantém ativo por longo tempo em superfícies contaminadas, o que exige dos profissionais dedicados ao tratamento de pacientes infectados com o coronavirus, a adoção absolutamente rigorosa de todos os procedimentos de prevenção, como o uso de EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – exemplos de aventais, óculos e luvas.

Recomendou o isolamento de casos suspeitos nos serviços de pronto atendimento e iguais cuidados de autoproteção no atendimento e encaminhamento de pacientes.

Lembrou que as circunstâncias atuais são graves e exigem cautela dos profissionais de Saúde (pública e privada), visando evitar a contaminação.

Como recomendação geral, propôs que não se frequente hospitais, onde devem permanecer exclusivamente os doentes e os profissionais encarregados de seu tratamento.

No Hospital Regional, por exemplo, as visitas já estão totalmente suspensas.

 

Botão Voltar ao topo