Comércio volta a funcionar parcialmente
Segundo nota distribuída pela Associação Comercial e Industrial, duas novas deliberações estaduais permitem a abertura de lojas de materiais de construção; bares, lanchonetes, padarias e restaurantes localizados no interior de postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos.
A primeira deliberação foi emitida dia 27 de março e a segunda, 30. No primeiro documento, consta que lojas de materiais de construção (incluindo de material elétrico, hidráulico, ferragens, madeireira, tintas, portas, janelas, vidros, parafusos, etc), “considerando que fornecem produtos necessários para realização de reparos civis emergenciais, bem como para manter o funcionamento da construção civil e indústria, não estão abrangidas pela quarentena, desde que observadas normas sanitárias no contexto do Covid-19’.
No segundo documento, consta que “bares, lanchonetes, padarias e restaurantes localizados no interior de postos de combustíveis e derivados podem atender ao público mediante serviços de entrega (“delivery”), “drive thru” e venda presencial, observadas as recomendações das autoridades sanitárias e vedado, unicamente, o consumo no local. E estabelecimentos comerciais de assistência técnica de produtos eletroeletrônicos não estão atingidos pela medida de quarentena determinada pelo Dec. 64.881/2020”.