Justiça nega pedido e comércio permanece fechado

image_pdfimage_print

 

A justiça negou o pedido de mandado de segurança proposto pela Associação Comercial e Industrial em conjunto com o Sindicato do Comércio Varejista na semana passada, solicitando autorização para reabertura do comércio, fechado há 40 dias como medida de prevenção ao coronavírus. A decisão respeita o decreto estadual que vale até dia 10 de maio.

Assis está entre as 20 cidades com pior índice de isolamento social, o que, segundo o Governador João Dória, impossibilita a flexibilização da quarentena a partir do dia 11.

De acordo com o presidente da associação, Nami Sabeh, os prejuízos dos lojistas ainda não foram contabilizados, mas, para ele, essa é pior crise vivida pelo setor, pois o Dia das Mães é uma das datas mais importantes do calendário comercial. “Estamos tentando de tudo para que o comerciante volte a abrir suas portas e minimize um pouco essa situação caótica. Também nos preocupamos com o atual cenário de casos da doença aumentando a cada dia, e recomendamos que as pessoas fiquem em casa, só saiam se realmente for necessário e com uso de máscaras para se proteger. A alta no índice de isolamento será decisiva para a flexibilização da quarentena por parte do governo do Estado”, argumenta.

Botão Voltar ao topo