Moradores de rua recebem orientação de prevenção ao coronavírus
Profissionais da Casa de Passagem, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, medem a temperatura dos atendidos em sua sede e durante as rondas noturnas avaliam os moradores de rua com termômetros digitais e os orientam sobre o uso de máscaras de proteção e a importância do distanciamento entre pessoas de no mínimo 2 metros, para evitar a contaminação pelo coronavírus.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Nadir Blefari, a orientação e conscientização no combate ao Covid-19 tem sido realizada constantemente pela Casa de Passagem, cujo prédio recebeu recentemente higienização em todos os ambientes internos e externos.
“Com a pandemia do Covid-19 e agora nos dias mais frios, é importante que habitantes em situação de rua se protejam e a Casa de Passagem presta todo atendimento necessário, desde a higienização até alimentação aos que precisam”, diz.
A Casa de Passagem fica instalada no prolongamento da avenida Getúlio Vargas, sem número, telefone (18) 3323-7709, que recebe informações sobre moradores em situação de vulnerabilidade social nas ruas da cidade.