Professores e estudantes da FEMA atuam voluntariamente em vacinação contra a Covid

image_pdfimage_print

 

 

A Fundação Educacional do Município (Fema), está participando da campanha de vacinação contra a Covid-19 implementada pela pela Secretaria Municipal da Saúde. No dia 6 de fevereiro, por exemplo, em ação realizada no campus da Fema, mais de 800 profissionais da área de saúde foram imunizados.

A parceria entre Fema e Secretaria Municipal da Saúde na campanha de vacinação contra a Covid-19, mobiliza alunos dos 4º e 5º anos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia, somando 15 de Enfermagem e 3 de Fisioterapia, que participam voluntariamente, bem como as professoras Fernanda Cenci Queiroz, Adriana Avanzi Marques Pinto, Patrícia Coelho Mendes de Britto Haddad, Patrícia Ribeiro Mattar Damiance, Talita Domingues Caldeirão e Vanessa Patrícia Fagundes, vacinadoras e também voluntárias.

Na avaliação de Fernanda, coordenadora do curso de Enfermagem, participar da campanha de vacinação contra a Covid junto com os alunos foi muito gratificante, “poder vê-los aprender na prática a gestão de uma campanha tão grande e importante como essa é uma alegria, estar nesse momento histórico com nossos alunos é uma emoção muito grande. A Secretaria de Saúde está organizando tudo com muito cuidado e seriedade. Pude perceber que nossos alunos sempre terminam o dia entusiasmados com a profissão que escolheram”, comentou a professora.

O curso de Enfermagem é parceiro da Secretaria nesta campanha desde o começo da vacinação, em janeiro de 2021. Atualmente, além dos profissionais de saúde vacinados na FEMA, os voluntários dos cursos de Enfermagem estão juntos com a SMS na vacinação de idosos acima de 85 anos contra a covid-19 no Posto de Vacinação da Escola Municipal de Ensino Infantil Bambalalão, Unidade de Saúde do Jardim Paraná. A UBS JD Paraná é coordenada por uma ex-aluna do curso de Enfermagem da FEMA, Maria do Carmo. Essa parceria entre FEMA e Secretaria de Saúde está fechada para o ano todo, até que todos os moradores de Assis que tenham direito à vacina sejam, de fato, vacinados, conforme o previsto do Plano de Imunização Municipal de Assis.

 

Botão Voltar ao topo