Bragato reúne 48 municípios para debater demandas do ensino público
O deputado Mauro Bragato articulou uma reunião entre o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, com 48 prefeitos e vereadores do Centro Oeste Paulista para debater as demandas do setor de ensino, com o objetivo de melhorar a qualidade das escolas estaduais.
“Quando pensamos no crescimento de um país, a educação é peça-chave nesse processo. Não adianta discutimos políticas econômicas ou ações de desenvolvimento regional sem tratar a base da formação de um indivíduo. Somente com educação de qualidade vamos avançar rumo a retomada do crescimento”, disse Bragato.
Eis a demanda de cada município:
Adamantina: o prefeito Márcio Cardim pleiteou a ampliação e construção de salas de aula da creche escola do município, a fim de atender a demanda da população.
Alfredo Marcondes: o prefeito Celso Pirani, buscou apoio da Secretaria para retomar a reforma da creche escola do município.
Alvares Machado: o prefeito Roger Gasques solicitou um aditivo no convênio da Creche Escola Santa Eugenia e solicitou a retomada da obra da EE Marechal do Ar Márcio de Souza Mello.
Anhumas: o prefeito Adailton Menossi solicitou a construção de salas de aula da creche escola para atender a demanda local.
Arco-íris: o prefeito Aldo Mansano Fernandes pediu a ampliação e construção de salas de aula da creche escola do município.
Bernardino De Campos: o prefeito Wilson José Garcia solicitou a construção de um refeitório e a ampliação salas de aula para atender da demanda local.
Caiabu: a prefeita Suellen Nara Matos Mative pleiteou a doação de ônibus, e a inclusão da Cozinha Piloto e Merenda Escolar no município.
Caiuá: a prefeita Rute Almeida dos Santos Lima solicitou recursos para reformar a creche escola do município.
Cruzália: o prefeito Arildo Mosquito pediu a municipalização do ensino do 2 ao 5 ano.
Espírito Santo Do Turvo: o prefeito Afonso Nascimento Neto solicitou a construção de uma creche escola para atender a demanda local.
Flora Rica: o prefeito Gica pleiteou a reforma da EE Guilherme Buzinaro, além da destinação de um ônibus para transporte escolar.
Florínea: o prefeito Duda solicitou a construção de uma creche escola para atender a demanda local.
Guaiçara: o prefeito Bruno Floriano De Oliveira pleiteou a ampliação salas de aula creche escola e um ônibus escolar.
Guaraçaí: o prefeito Airton José Gomes pediu a construção de uma creche escola para atender a demanda local.
Ibirarema: o prefeito Camachinho pleiteou a doação de alimentos, freezers e geladeiras para merenda escolar, além da ampliação da Escola Nilza (construção de 2 novas salas), a retomada da construção da creche escola, a destinação de ônibus para transporte de alunos da zona rural, a construção de uma escola de ensino fundamental e a inclusão do município no programa Escola de Período Integral.
Inúbia Paulista: o prefeito João Arruda solicitou a construção de uma creche escola e a destinação de um ônibus escolar.
Ipaussu: o prefeito Sérgio Guidio solicitou a construção de uma creche escola para atender a demanda local.
Itaí: o prefeito José Ramiro Antunes do Prado pleiteou a construção de uma creche escola para atender a demanda local.
Junqueirópolis: o prefeito Osmar Pinatto pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local.
Lucélia: a prefeita Tatiana Guilhermino pediu a reforma da creche escola e a construção de cobertura da quadra esportiva da EE José Firpo.
Lutécia: o prefeito Laudemir Leati pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local.
Marabá Paulista – Prefeito Cido Sobral solicitou a finalização da obra da creche escola e a destinação de ônibus escolar.
Maracaí: o prefeito Paulo Eduardo da Silva pleiteou a reforma da Cozinha Piloto e aquisição de Ônibus Escolar.
Martinópolis: o prefeito Marcos Freita solicitou a implantação dos programas Cozinha Piloto, Acesso à Tecnologia e Climatização de unidades escolares, além da destinação de um ônibus escolar.
Monte Castelo: o prefeito Piloto pediu a construção de uma creche escola, a reforma da quadra da escola estadual, a destinação de ônibus escolar, além de recursos para aquisição de computadores para laboratório de informática.
Nantes: o prefeito Marllon Jaffer de Oliveira pediu apoio da Secretaria para retomar os convênios firmados com o Estado, além da destinação de um ônibus escolar.
Narandiba: o prefeito Itamar dos Santos Silva pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local.
Óleo: o prefeito Jordão Antonio Vidotto solicitou a construção de uma creche escola no município.
Osvaldo Cruz: a prefeita Vera Morena solicitou a adesão ao Programa de Cooperação pela Primeira Infância São Paulo, a retomada da construção da creche municipal no Jardim Beija Flor, além da reforma e ampliação de EMEIF.
Ouro Verde: o prefeito Claudinei dos Santos pediu a reforma da creche escola e a destinação de um ônibus escolar.
Palmital: o prefeito Luiz Gustavo Moraes pediu a reforma da creche Cléa Razaboni e a inclusão dos programas tecnológicos vinculados a educação.
Panorama: o prefeito Dr. Carlos Hiroshi Outi solicitou a construção de Cozinha Piloto e a ampliação da EMEI Keyla Maria Gazola.
Pauliceia: o prefeito Antonio Simonato solicitou a reforma da EE Orlando Guisado Braga e da creche escola do Bairro Primavera.
Pirapozinho: o prefeito Lucas Padovan solicitou recursos para ampliação e aquisição de equipamentos para as EMEIs Celestino Martins Padovan, Aliza Correia Miras, Moacir Teixeira, prof. Geraldo Salin Jorge e Marta Santos Pires.
Pracinha: o prefeito Maurilei Aparecido Dias Silva pediu a construção da creche escola para atender a demanda local.
Presidente Epitácio: a prefeita Cássia Furlan solicitação de recursos para ampliação de creches, a finalização da reforma da Cozinha Piloto, unificando a preparação da Merenda Escolar além da liberação de recursos para a creche escola Jardim dos Pioneiros.
Quintana: o prefeito Fernando Itapuã pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local, além da destinação de um ônibus escolar.
Ribeirão do Sul: a prefeita Salma Aparecida Meroto Beffa soliocitou a reforma da creche escola para atender a demanda local.
Rinopólis: o prefeito José Ferreira de Oliveira Neto pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local.
Sagres: o prefeito Beto Pires pleiteou a reforma e adequação da quadra da escola municipal Prefeito Atílio Sani, além de um veículo furgão para transporte de merenda escolar.
Salto Grande: o prefeito Mário Rosa pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local.
Santa Mercedes: o prefeito Valdir Verona pediu o término das obras da creche escola e a aquisição de um veículo para transportes de alunos.
São Pedro Do Turvo: o prefeito Maquinhos Pinheiros solicitou a construção de um refeitório e ampliação das salas de aula.
Taguaí: o prefeito Edinho pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local.
Tarumã: o prefeito Oscar Gozzi solicitou recursos para aquisição de equipamentos para a Sala Educação Nutricional na Central da Alimentação.
Teodoro Sampaio: a prefeita Dona Janda pleiteou reformas e ampliações em unidades escolares e a destinação de um ônibus escolar
Timburi: o prefeito Silvinho solicitou a reforma da EMEIF e a destinação de um veículo para transporte escolar
Ubirajara: a prefeita Adriana Bocardi pediu a reforma da creche escola para atender a demanda local