Governo de SP determina a volta às aulas segunda-feira

image_pdfimage_print

 

 

O governo de São Paulo determinou o retorno obrigatório das aulas presenciais em todo Estado, a partir de segunda-feira (18). As novas regras serão divulgadas na tarde desta quarta-feira (13) pelo governador João Doria (PSDB).

A medida vale para as escolas da rede estadual e também da privada. Nas escolas municipais a obrigatoriedade depende da determinação de cada prefeitura.

Além disso, a partir do dia 3 de novembro o governo estadual irá desobrigar o distanciamento de 1 metro entre as carteiras, medida que havia sido determinado em agosto, quando as escolas foram liberadas para elaborar o seu próprio plano de retorno.

Apesar da liberação, o uso de álcool em gel, máscaras e demais equipamentos de proteção individual, seguem obrigatórios para alunos e funcionários.

As aulas presenciais foram retomadas em São Paulo no dia 8 de fevereiro. Em agosto, as aulas presenciais foram liberadas com 100% da capacidade, mantendo o distanciamento de 1 metro entre as carteiras. Ambos os retornos aconteceram de maneira facultativa.

A rede estadual de educação do Estado de São Paulo é a maior do país, com cerca de 3,5 milhões de alunos matriculados em 5,4 mil unidades escolares.

Botão Voltar ao topo