Secretarias municipais de Saúde, Esportes e Cultura adotam programa integrado

image_pdfimage_print

 

Estiveram reunidos os secretários de Cultura, da Saúde e de Esportes com seus técnicos, na manhã desta sexta-feira (4), para a adoção de um programa integrado de ação entre as três pastas.

Entre as ações propostas pela parceria, estão a ministração de oficinas culturais gratuitas de capoeira e circo no Polo Academia da Saúde e no Caps I, de expressão corporal.

“O objetivo é expandirmos as possibilidades de atendimento à população e também a descentralização da cultura, bem como promover a saúde mental e todos os benefícios que a cultura insere na vida da comunidade” justificou o secretário de Cultura, Emerson Gonçalves.

Já segundo Cristiane Silvério, secretária da Saúde, as ações serão realizadas a partir da melhora no cenário epidemiológico em relação à pandemia da Covid 19 e marcarão a retomada das ações de Promoção da Saúde na abrangência dos bairros Jardim Paraná, Vila Progresso e Jardim Alvorada.

A coordenadora da equipe do Projeto CurtÁssis, Sílvia Alves, considera muito importante promover a expressão corporal, em especial, para o Caps Infantil.

Para Camila de Moraes Delchiaro, coordenadora de Programas de Promoção da Saúde da SMS, a parceria entre as secretarias é de extrema importância para melhorar a qualidade de vida dos públicos que assistem.

“Essas ações proporcionam cuidado no corpo, mente e na interação social. Poder levar isso a diversos pontos da nossa comunidade é proporcionar qualidade de vida e prevenir doenças e agravos em nossa população”, argumenta Camila.

O secretário de Esportes, César Nunes acrescentou que também haverá oficina de judô, modalidade que favorece o condicionamento físico e controle sobre o corpo.

Botão Voltar ao topo