Orquestra de Câmara será atração deste sábado no Teatro Municipal

Ingressos podem ser retirados até quinta-feira, dia 14, na sede da Secretaria de Cultura (Antiga Estação Ferroviária), ou no Teatro Municipal. Cada inyeressado pode retirar 2 ingressos, basta levar documento de identificação

image_pdfimage_print

 

Acontece neste sábado (16), a partir das 20 horas no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticcineli”, a apresentação da ‘Orquestra de Câmara’, com o espetáculo; ‘A Evolução da Música’.

A realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo por meio da Lei Rouanet- Pronac, com apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Assis.

O concerto “A Evolução da Música” apresenta um passeio musical pela história ocidental, iniciando com o Renascimento e passando por diversos períodos como Barroco, Romantismo, Impressionismo e Contemporâneo, trazendo também canções com os ritmos de jazz e rock. Uma verdadeira viagem sonora do século 16 ao século 20 por meio da música e teatro.

Ao longo de todo o espetáculo, as músicas e as performances dos atores apresentam para a plateia o desenrolar da História da Música através dos tempos e os principais compositores de cada movimento cultural, entre eles; Joseph Haydn, Mozart, Beethoven, Praetorius, Palestrina, Bach, Handel, Vivaldi, entre outros. O concerto conta também com a intérprete de libras.

As empresas patrocinadoras através do repasse de percentual do Imposto de Renda são: Santa Massa, Solito, Paschoalotto, São João Alimentos, Ourimadeiras, Bafari e Supermercados Avenida.

REPERTÓRIO

Para que o público sinta um gostinho do que virá na turnê “A Evolução da Música”, o repertório que unirá todos os períodos: ‘Spagnoleta’- ( Praetorius), ‘Dona Nobis Pace’- (Palestrina); Aria na quarta corda – (Bach); ‘Concerto para cordas’ – (Vivaldi); ‘Sinfonia da Surpresa’ – (Joseph Haydn); ‘Eine Kleine Nacht Music’ – (Mozart); ‘9ª Sinfonia’ – (Beethoven); ‘Ave Maria’- (Padré José Mauricio Nunes Garcia); ‘Quem Sabe?”- (Carlos Gomes); ‘O Lago dos Cisnes’- (Tchaykovsky); ‘O mio Babbino Caro’- (Puccini); ‘Second Waltz’- (Shostakovich); ‘Batuque’ – (Alberto Nepomuceno); ‘Prelúdio da Bacchiana 4’- (Heitor Villa Lobos) ; ‘Bolero’ – ( Ravel); ‘Trio in G’ – (Debussy), ‘Dança dos Cavaleiros’- (Prokofiev); Jazz com Blue e ‘Dancing Quen’- (Abba).

 

 

Botão Voltar ao topo