Assistência Social abriga moradores de rua em noites frias 

image_pdfimage_print

 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio, sempre que há queda acentuada na temperatura, as abordagens são intensificadas e moradores que vivem nas ruas são cconvidados a passar a noite na ‘Casa de Passagem’.

“Nossa equipe faz abordagem em todos os pontos críticos da cidade diariamente; é um trabalho difícil de convencimento para que esse morador de rua possa dormir em local seguro e quente, receber refeições de qualidade como café da manhã, almoço e jantar, além do banho. Para que pernoitem na Casa de Passagem, é necessário que eles queiram”, explicou a secretária.

Esse trabalho realizado diretamente com os moradores de rua, conta com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, que após a abordagem, oferece triagem e acompanhamentos médico e assistencial do indivíduo e seus familiares, através da rede de serviços das Unidades de Saúde, CRAS, CREAS e Casa de Passagem. “Essa conexão entre as secretarias é fundamental para levar a essas pessoas um pouco mais de dignidade, pois trabalhamos diretamente com as famílias daqueles que estão vulneráveis nas ruas, principalmente devido aos vícios de álcool e drogas”, acrescenta Vanessa.

Botão Voltar ao topo