Elenco do filme gravado na periferia de Assis participa da pré-estreia do Festival Internacional em SP

image_pdfimage_print

 

 

O elenco do filme Ainda Restarão Robôs Nas Ruas do Interior Profundo viajou para São Paulo nesta quarta-feira (25) para participar da pré-estreia do curta-metragem dirigido pelo cineasta Guilherme Xavier exibido na programação do 33º Festival Internacional de Curtas de São Paulo.

O filme foi gravado em 2021 pela Oeste Cooperativa Audiovisual na periferia de Assis, no bairro Santa Clara, e os atores selecionados são os moradores da comunidade. A narrativa trata da jornada de Luquinha, interpretado por Gustavo Rodrigues, na busca por sua égua de estimação que fugiu.

Para celebrar a participação em um dos principais festivais de curta-metragem do País, uma caravana com 16 pessoas foi organizada pela Oeste para que o elenco e familiares participassem da cerimônia de exibição na Capital – grande parte do elenco não conhecia SP e nem tinha assistido um filme em um cinema.

Para o roteirista Daniel Rone “Niel”, a seleção no Festival Internacional de Curtas de São Paulo foi uma forma de superação da periferia.

“É muito emocionante. Fizemos o filme em Assis, uma cidade pequena, e agora estamos assistindo a estreia no Cine Sesc, um dos maiores cinemas de rua de SP. É uma superação. Estamos contentes de conhecer a cidade, o cinema e assistir o filme pela primeira vez.  Acredito que é apenas o começo. Se o primeiro já teve esse alcance, imagina os próximos?!”, afirma o roteirista.

O filme foi exibido no Cine Sesc na Rua Augusta e a exibição foi gratuita, cerca de 300 pessoas compareçam na sessão para prestigiar o curta-metragem. Gustavo Rodrigues, ator principal do filme, revela que pretende participar de novas produções.

”Foi uma coisa diferente gravar esse filme. Nunca tinha participado de nada parecido. Meu primeiro contato com o cinema e já tivemos essa boa notícia de que o filme foi selecionado para participar de um Festival Internacional. Nunca tinha me imaginado como um ator e agora quero participar do próximo filme, brinca Gustavo. Para nós que viemos da periferia é uma realização de vida, seguimos em frente buscando mais oportunidades”, finaliza o ator.

Botão Voltar ao topo