Associação de Combate ao Câncer precisa de novas voluntárias

image_pdfimage_print

A Associação de Combate ao Câncer, que atua no município há 27 anos, auxiliando pacientes durante o período de tratamento contra a doença, está necessitando de novas voluntárias

Segundo sua presidente, Roselene Demarch, presidente da Associação, as demandas exigem aumento no número de voluntárias. Atualmente há 120 cadastradas, mas por conta da recente pandemia de Covid, muitas se afastaram, por isso, toda ajuda é bem-vinda.

A equipe atua no Hospital Regional, onde oferece café da manhã e ações que visam o bem estar dos pacientes.

Outros projetos são desenvolvidos pela associação, como distribuição de cestas básicas, cabide solidário, que doa roupas em boas condições de uso aos pacientes, leite e suplementos, frutas e legumes.

“Nós estamos necessitadas de novas voluntárias; uma nova geração está chegando e precisamos ter fôlego para manter nosso trabalho e sucessão; sempre digo: sonho que se sonha junto é sonho realizado”, argumenta.

Atualmente a associação fica localizada na área central da cidade, porém sua sede está em construção e a expectativa é que fique pronta no fim do ano.

Seu endereço é rua José Vieira da Cunha e Silva, 446 – centro, telefone 3322-4733, com expedientede segunda a sexta-feira. 

Botão Voltar ao topo