MCs de Assis participam de produção de clipe neste sábado no bairro Colinas
Neste sábado (4), os MCs Silas, Wendel, Wesley, LCI, Diga e Caio de Freitas participarão da produção de um videoclipe da Oeste Cooperativa Audiovisual, via Oeste LAB, no bairro Colinas, em Assis. A cypher em questão é do funk consciente “Set 3s”, e a gravação será aberta ao público, com a presença de populares sendo bem-vinda como figuração do clipe.
A iniciativa tem como objetivo promover e valorizar a música produzida pelos artistas locais, especialmente aqueles que atuam no cenário do funk. “O maior desafio que tenho enfrentado é a falta de apoio e patrocínio. Carência em investimento na nossa arte. Esse videoclipe é uma oportunidade de mostrar que a nossa comunidade tem voz”, ressalta MC LCI.
Para MC Wesley, a realização do clipe é uma oportunidade para que a comunidade conheça melhor o trabalho dos artistas do funk e compreenda a importância desse gênero musical na cena cultural contemporânea. “O que predomina no interior de São Paulo é o sertanejo e isso faz com que tudo fique mais complicado para nós que somos do movimento funk. Acredito que é importante mostrar para as pessoas que existem outros estilos musicais e que eles merecem ser valorizados”, destaca.
A gravação do clipe de “Set 3s” também representa um momento de celebração para os MCs, que enxergam no projeto uma oportunidade de promover a união entre as periferias da cidade e incentivar a valorização da cultura local. “Acredito que vá impactar de uma forma muito positiva. A criançada da periferia já tem a gente da comunidade como um espelho. Esse é um som raiz, mais consciente. Um bom exemplo para as futuras gerações”, reforça Mc Wendell.
A produção do videoclipe conta com o apoio da Oeste Cooperativa Audiovisual e Polo Audiovisual do Velho Oeste, que busca fomentar a produção cultural na região. A gravação será realizada no Parque Colinas, com início previsto para às 15h. A presença de populares é bem-vinda e o evento representa uma oportunidade para que a comunidade prestigie e valorize os talentos locais.