Comunidade organiza passeata para celebrar o Dia do Capoeirista
Neste sabado (3), foi comemorado o Dia do Capoeirista e, para celebrar celebrar a data dedicada a umas das maiores expressões culturais brasileiras, a Comunidade de Estudos e Pesquisas da Capoeira, por iniciativa do professor André Machado (Cachimbó) promoveu uma passeata, treino e roda de capoeira, aberta a todas as escolas de capoeira que quisessem participar.
O encontro cconteceu sábado e o percurso teve início às 14 horas da Praça Arlindo Luz com uma pausa próximo ao Banco do Brasil para uma roda de capoeira e depós seguiu ao Espaço Comunidade Capoeira onde aconteceu o treino com a graduada Jasmim, da cidade de Tarumã. Ao final os capoeiristas participaram da Roda de Capoeira e do Samba de roda.
De acordo com os organizadores, a passeata reuniu aproximadamente 80 alunos entre crianças, adolescentes e adultos com a presença do Esporte 100% de Tarumã e de Alunos da Vila São Judas, de Cândido Mota, do Espaço Comunidade Capoeira de Assis e dos projetos sociais da Vila Claudia e Bairro Bela Vista.
“Essa e uma data especial que reconhece e valoriza a capoeira, uma das mais ricas manifestações culturais do Brasil. A capoeira é muito mais do que uma arte marcial; é um símbolo de resistência, cultura e identidade afro-brasileira”, destacou o instrutor Renato Gomes (Tubarão).
O Espaço Comunidade Capoeira fica localizado na avenida Marechal Deodoro 557, onde oferece também oficinas de capoeira inclusiva para pessoas com deficiência intelectual. Mais informações pelo telefone (18) 99783-4675.