Estudantes de Medicina treinam professores em primeiros socorros

Iniciativa abordou situações de urgência como desmaios, engasgos e paradas cardiorrespiratórias

image_pdfimage_print

A turma XVI de Medicina da FEMA realizou uma série de capacitações em primeiros socorros para os professores da rede municipal de Assis. Os docentes participaram das formações realizadas nos dia 31 de outubro, 7, 14 e 21 de novembro, com o objetivo de prepará-los para lidar com situações de urgência envolvendo principalmente crianças, como desmaio, engasgo e parada cardiorrespiratória.

Conduzidas por meio de aulas expositivas, simulados práticos e distribuição de cartilhas informativas, as aulas têm como objetivo cumprir a Lei Lucas, que exige que todos os profissionais da educação recebam treinamento em primeiros socorros, promovendo maior segurança e preparo nas escolas. A programação foi planejada para fornecer aos professores o conhecimento necessário para prestar os primeiros atendimentos em casos de emergência até que o auxílio médico especializado chegasse.

“Ficamos muito felizes em contribuir com a capacitação desses profissionais diretamente envolvidos no cuidado das crianças. O aprendizado em primeiros socorros pode salvar vidas e esperamos que, ao aplicar o que aprenderam, possam fazer a diferença em momentos críticos”, afirmou a professora Caroline Lourenço de Almeida, responsável por acompanhar os estudantes durante a aplicação das instruções.

As aulas aconteceram sempre no período da tarde, das 13h30 às 17 horas, e foram realizadas com o apoio da coordenação do curso de Medicina da FEMA, que visou estreitar a relação entre a teoria e a prática, além de reforçar a responsabilidade social da instituição com a comunidade local.

Botão Voltar ao topo