Secretaria da Saúde confirma óbitos por dengue e reforça apelo à conscientização

image_pdfimage_print

 

 

 

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na manhã desta terça-feira (8), cinco óbitos que estavam em investigação e foram decorrentes de dengue no município. As vítimas são três homens, com idades de 55, 64 e 91 anos e duas mulheres, de 46 e 88 .

Até o momento, Assis registra 4.417 casos confirmados de dengue em 2025, conforme dados do Painel de Arboviroses da Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.

A Secretaria da Saúde reforça a necessidade da colaboração de toda a população para conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Medidas simples podem fazer a diferença:

* Elimine recipientes que acumulam água: vasos de plantas, pneus velhos, garrafas e outros objetos que possam servir de criadouros para o mosquito.
* Mantenha caixas d’água e reservatórios devidamente tampados, evitando o acesso do mosquito à água armazenada.
* Limpe calhas e ralos regularmente, impedindo o acúmulo de água parada.
* Permita o acesso dos agentes de saúde às residências. Eles estão capacitados para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito.

A dengue é uma doença grave que pode levar a óbito. Sintomas como febre alta, dores no corpo e nas articulações, dor de cabeça e manchas vermelhas na pele devem ser prontamente avaliados por um profissional de saúde. Em caso de suspeita, procure a unidade de saúde mais próxima para diagnóstico e tratamento adequados.

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria da Saúde, continua intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, mas a participação ativa da comunidade é essencial para vencer essa batalha. A prevenção é a melhor forma de proteção.

Botão Voltar ao topo