ACUSADO DE VENDER DROGAS A ADOLESCENTE QUE SE SUICIDOU NA CADEIA DE LUTECIA É ABSOLVIDO

image_pdfimage_print

 

RAFAEL VICTOR VIRGULINO DE LIMA, vulgo Paciência, acusado de ter vendido cocaína para o adolescente C.A.D. no ano de 2020, foi absolvido pelo crime de tráfico de drogas pela 1ª Vara Criminal de Assis por . Segundo a acusação a policia presenciou Rafael conduzindo uma motocicleta YAMAHA de cor vermelha modelo XT, entregando uma sacola plástica para o adolescente e outro acusado.

A sacola plástica entregue para o adolescente foi jogada pelo mesmo e encontrada pelos policiais em uma edificação da quadra poliesportiva. Dentro da sacola plástica havia porções de crack.

O advogado Ricardo Aguiar, que defendeu o acusado Rafael, alegou que da distância em que os policiais se encontravam da motocicleta e dos envolvidos não tinha como identificar se realmente Rafael tinha entregue drogas para o adolescente C.A.D.

Em face do princípio do in dubio pro reo o acusado Rafael foi absolvido com base no artigo 386, VII, do C. de Processo Penal, ou seja, foi inocentado por falta de provas para a sua condenação. No dia seguinte à apreensão do adolescente C.A.D, este se suicidou na Cadeia Pública de Lutécia, o que gerou bastante repercussão na cidade de Assis e região.

 

 

 

Botão Voltar ao topo