1

Alunos da primeira turma de Engenharia Civil da Fema recebem seus capacetes

 

Sábado (25) os alunos da primeira turma de Engenharia Civil da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) visitaram o futuro bloco de Engenharia, que está em sua fase final de construção. O objetivo da visita foi mostrar, na prática, alguns conceitos discutidos durante o primeiro semestre e também realizar a Entrega do Capacete.

Estiveram presentes, o presidente da FEMA, Arildo José de Almeida, o diretor-executivo, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, o vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, o coordenador do curso de Engenharia Civil, prof. Me. Fernando Brito, e os professores Me. André Campos Colares Botelho e Guilherme Galvão De Oliveira.

Segundo o coordenador do curso, o professor Me. Fernando Graciano de Brito, essa foi uma atividade para encerramento do semestre. “As médias já foram fechadas, então com essa visita encerramos o primeiro semestre do curso de Engenharia Civil”, comenta.

O vice-diretor acadêmico, Alex Poletto, diz estar feliz pela FEMA ter sua primeira turma começando, mesmo que pequena. “A intenção, agora, é que no final do ano a gente abra o vestibular também para Arquitetura e Urbanismo, com a Engenharia, para que esse prédio em breve tenha bastante alunos. Estou aqui na FEMA há 32 anos e o meu papel é, enquanto acadêmico, trabalhar para que esses projetos sejam desenvolvidos, criados, e que novos cursos cheguem à instituição, para ela crescer e fornecer ao município, profissionais de qualidade”, afirma Poletto.

De acordo com o presidente da FEMA, Arildo Almeida, o compromisso da FEMA é de qualificar os alunos e entregar, para o mercado de trabalho, profissionais de altíssima qualidade. “Vocês são os precursores dos primeiros desafios do curso de Engenharia Civil, e eu sinto um prazer imenso em fazer parte disso tudo. Nós estamos fazendo esses esforços, de construir um prédio e investir em uma estrutura para o curso de Engenharia, para preparar os nossos alunos cada vez mais, para saírem da FEMA prontos para trabalhar, para abrir um negócio próprio. A FEMA vem crescendo muito forte nesse sentido!”, declara.

Os calouros receberam o capacete branco, EPI de uso obrigatório que protege os trabalhadores de diferentes perigos de uma obra e representa a atuação na área da construção civil, além de também ser um símbolo do início de suas vidas profissionais. Após a entrega, foi realizada uma visita no prédio onde os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo estarão alocados futuramente e à Arena FEMA, futuro ginásio esportivo da instituição.