Alunos da rede municipal são submetidos a exames oftalmológicos

image_pdfimage_print

 

 

 

O Fundo Social de Solidariedade encaminhou sábado (18) de junho, os 50 primeiros alunos da rede municipal de ensino que foram consultadas através do projeto Visão do Futuro, implementaddo em em parceria com o IOA – Instituto Oftalmológico de Assis.

O IOA atende gratuitamente a essas crianças, mobilizando médicos e toda sua equipe técnica e empregando toda a tecnologia de que dispõe. Todos foram avaliados e receberam orientação para cada caso, inclusive aqueles que precisam de retorno.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Fernandes, ao final de todo o processo, essas crianças receberão óculos de grau também de forma gratuita, graças a uma parceria mantida com a Credicana e Óticas Carol. O projeto também tem como parceiros os alunos de Enfermagem e Medicina da FEMA, Secretaria da Educação e Associação dos Amigos Deficientes Visuais de Assis e Região (AADVAR).

“Nossa gratidão a todos os parceiros deste projeto: Secretaria Municipal de Educação de Assis, FEMA; alunos de enfermagem e medicina, AADVAR, IOA, Credicana e Ótica Carol. Agradecemos ao comprometimento dos pais que trouxeram suas crianças para esse momento muito importante”, cometou Luciana.

Ao todo, passaram por testes de acuidade visual 3.084 alunos rede municipal de educação e destes irão 774 para novas consultas e possíveis tratamentos.

Botão Voltar ao topo