Alunos da Unesp convidam populares para manifesto no dia 18

image_pdfimage_print

 

 

O movimento estudantil da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” de Assis, convida os interessados para a manifestação “Fora Bolsonaro” quee planejam realizar no dia 18.

Segundo seus organizadores, a concentração será na entrada principal da Unesp às 10h30 e partirá, pela avenida Rui Barbosa, em direção à Catedral.

“O ato será uma manifestação pacífica dos estudantes da Unesp/Assis, em concordância com o calendário de manifestações da UNE – União Nacional dos Estudantes – o órgão máximo de representação dos estudantes universitários, que pretendem reunir-se com a intenção de protestar contra os cortes de verbas  do atual Governo Federal, assim como o fará todo o país, visando um futuro próspero e digno a todos”, diz nota distribuída pelos alunos.

“No dia 05 de outubro de 2022, o poder executivo – comandado pelo Presidente Jair Bolsonaro – aprovou, por meio do decreto 11.216, o confisco de mais de um R$ 1.000.000.000  (bilhão) do orçamento do MEC (Ministério da Educação) de 2022. Com o novo corte, soma-se R$2,4 bilhões de reais que o Governo Federal já confiscou das instituições de Educação Pública Federal somente neste ano. Após pressão dos Estudantes e dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino, o Governo Federal recuou, informalmente, da sua decisão. Sendo assim, diante do atual cenário, a UNE e os Estudantes de todo o Brasil, vão às ruas neste dia 18 defender a educação pública e os seus direitos”, acrescenta.

“Para a manifestação em Assis, o PT – Partido dos Trabalhadores – e o PCB – Partido Comunista Brasileiro – aceitaram o convite dos discentes da Unesp/Assis e fortalecerão o ato. Os estudantes ressaltam a importância da participação de todos os partidos aliados e de toda a sociedade civil para compor a manifestação, proporcionando um diálogo e uma conscientização política coletiva”, conclui a nota.

(Foto ilustrativa internet)

Botão Voltar ao topo