Alunos de escola de Cruzália vencem concurso estadual de música
Parceria entre o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), ação estimulou discussões sobre capacitismo e igualdade social durante o ano letivo de 2023, culminando em uma cerimônia de premiação realizada no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em uma gravação profissional das músicas vencedoras nas categorias júri popular e técnico.
Estudantes e professora durante passeio cultural no MASP acompanhados dos representantes da Diretoria de Ensino de Assis, José Luciano e Charlotte Louise.
Nos dias 18 e 19 de junho, os estudantes David Honório Xavier, e Maria Gabriela Xavier do Nascimento Pereira, na companhia da professora Karina Lourenção Pignataro, da EE “Joaquim Gonçalves de Oliveira”, de Cruzália, estiveram em São Paulo para a gravação da música vencedora na categoria júri popular no Concurso de Música Vozes Pela Igualdade de Gênero – 6ª edição/2023: “Todo Corpo tem Voz – Nada sobre nós sem nós!”.
Equipe de engenheiros de som do estúdio Midas Music durante a gravação da música “Invisibilidade”.
O estúdio Midas Music, parceiro do “Concurso Vozes Pela Igualdade de Gênero”, tem mais de 30 anos de experiência no mercado fonográfico, realizando desde produções musicais, mixagens, masterizações, gerenciamentos artísticos, workshops até jingles para marcas e empresas. Produziu cantores como Vítor Kley, Manu Gavassi, além das bandas CPM 22, Mamonas Assassinas, Titãs, entre outros.
Bastidores da gravação da música “Invisibilidade” com a equipe de assessores de imprensa da SEDUC e do MP-SP.
Equipe da Diretoria de Ensino de Assis no Midas Music, juntamente com o produtor musical Rick Bonadio.
A equipe da Diretoria de Ensino de Assis acompanhou a gravação da música “Invisibilidade” no Midas Music, onde teve a oportunidade de conhecer os profissionais do estúdio, além do produtor musical Rick Bonadio.
Os estudantes David e Maria Gabriela e a professora Karina agradecem a todos que participaram da votação no ano passado, além de expressarem gratidão pela divulgação desse trabalho musical, em especial à EE Joaquim Gonçalves de Oliveira, à Diretoria de Ensino de Assis, à Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e ao patrocínio da Padaria Pão Quente.