Alunos do Projeto Solar Musical – Artes Integradas fazem espetáculos na região

Crianças e adolescentes participantes das oficinas culturais se apresentarão gratuitamente em espaços culturais e praças públicas  

image_pdfimage_print

 

Com patrocínio da Cocal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, e com produção executiva da R. Margarida Produção, os alunos do Projeto Solar Musical – Artes Integradas, que estão participando desde agosto das oficinas da 6ª edição, irão apresentar peças teatrais, espetáculos de dança e música nas cidades de Paraguaçu Paulista, Narandiba e Iepê, nos dias 30 de novembro e 01, 05 e 08 de dezembro (veja programação abaixo).

Estas apresentações têm como objetivo mostrar aos pais, convidados e público em geral o aprendizado e a evolução dos alunos no decorrer dos meses em que aconteceram as oficinas de dança, teatro, violão, fanfarra e canto coral em suas respectivas cidades.

As atividades do Projeto Solar Musical – Artes Integradas são de cunho sociocultural e promove o despertar das crianças e dos adolescentes para o universo das artes, possibilitando conhecimento e contato com novos estilos musicais e diversificação cultural. Além do conhecimento técnico, as oficinas ajudam também na capacidade de concentração, no desenvolvimento do raciocínio lógico e colabora para novas perspectivas profissionais no futuro e no relacionamento e disciplina.

Para o aluno Teo, desde que começou a fazer a oficina de teatro com a professora Andrea Oliveira, em Paraguaçu Paulista, diz que o teatro mudou sua forma de vida, porque através dele conseguiu uma liberdade artística muito maior e descobriu poder atuar profissionalmente.

“Este e outros depoimentos de alunos, professores, coordenadores e pais de alunos são constantes e, para nós do Projeto Solar Musical, é muito gratificante ouvi-los, pois nosso objetivo está sendo atingido, já que é um projeto de cunho sociocultural e de extrema importância, com impacto social muito importante, pois através dele incluímos as artes às pessoas que não têm acesso nem oportunidades”, diz Raquel Margarida Silva, produtora executiva.

Programação:

Dia 30 de novembro

Apresentações de Dança e Teatro

Paraguaçu Paulista – às 18h30

Associação Comunitária dos Moradores de Roseta

Dia 01 de dezembro

Apresentações de Dança, Teatro e Violão

Narandiba – às 19h

Centro Cultural de Narandiba

Dia 05 de dezembro

Apresentações de Dança, Teatro, Violão e Canto Coral

Paraguaçu Paulista – às 18h30

Teatro Municipal Lucila Nascimento 

Dia 8 de dezembro

Apresentações de Violão, Canto Coral e Fanfarra

Iepê – às 19h

Rua Goiás S/N – Praça Central

Projeto Solar musical

Siga @projetosolarmuscial  | facebook.com/projetosolarmusical

 

 (Foto Dirceu dos Santos)

Botão Voltar ao topo