Aniversário do Batalhão da Polícia Militar tem homenagens

Militares e autoridades se reuniram na manhã desta quinta-feira (10) para celebrar o 39º aniversário da instalação do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) na cidade.
Durante a cerimônia, o coronel Giliath Pellegrino recordou sobre o período da criação do batalhão, relembrando a trajetória e os desafios enfrentados pela unidade ao longo dos anos.
“Nós conseguimos a criação e a instalação deste Batalhão. Assis e região não só ganharam em segurança pública, mas também com a possibilidade de muitos militares que se encontravam fora de Assis, por falta de vaga, pudessem voltar para suas casas”, citou.
“Devemos reconhecer o trabalho árduo e sério que a polícia realiza. Não é possível pensar em uma sociedade organizada sem que a Polícia Militar esteja à frente das lutas diárias. Muitas vezes, interpreta-se erroneamente essas situações. Temos, sim, que defender os nossos valorosos policiais militares”, comentou, por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Matiolli Filho.
Para o vereador Gerson Alves, o momento foi ainda mais especial. Ele, que atuou por 24 anos na Polícia Militar Rodoviária e por três no policiamento de área, demonstrou gratidão e respeito pela corporação, reforçando a importância de reconhecer o trabalho daqueles que dedicam suas vidas à segurança da comunidade.
“Tive a honra e o orgulho de servir no 32º Batalhão, e com isso, uma parte da minha essência e do meu viver se reflete na forma policial. Por isso, é um motivo de muito carinho e honra servir no Batalhão, que é considerado o guardião do Vale do Paranapanema”, enalteceu.
“Hoje é um motivo de grande alegria e gratidão a todos que passaram por aqui e lideraram nossa polícia. Tive a oportunidade de conversar com vários deles, que já estão em outras cidades ou aposentados, mas que dedicaram uma parte de suas vidas para que nós, cidadãos assisenses, tivéssemos um pouco mais de conforto, que vem por meio da nossa segurança”, declarou a prefeita Telma Spera, durante a solenidade.