ANO NOVO  

Por Alcindo Garcia

image_pdfimage_print

 

 

Recebi inúmeras mensagens me desejando Feliz Natal e Ano Novo. Agradeço a todos que me felicitaram e retribuo de coração. Mensagens que chegaram algumas pelos correios, mas a maioria pela internet. Algumas que me foram enviadas pelos Correios com certeza deverão chegar mais tarde, lá para agosto do ano que vem. Não importa, o que vale foi a boa intenção de quem as remeteu.

            Um jeito mundialmente usado para o Natal e Ano Novo. Quando começamos um ano novo desejamos votos de felicidades e prosperidade cantando: “ADEUS, ANO VELHO; FELIZ ANO NOVO, QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER: MUITO DINHEIRO NO BOLSO, SAÚDE PARA DAR E VENDER”. Ou ainda: “ESTE ANO, QUERO PAZ NO MEU CORAÇÃO, QUEM QUISER TER UM AMIGO QUE ME DÊ A MÃO. O TEMPO PASSA E COM ELE CAMINHAMOS TODOS JUNTOS SEM PARAR; NOSSOS PASSOS PELO CHÃO VÃO FICAR… MARCAS DO QUE SE FOI, SONHOS QUE VAMOS TER, COMO TODO DIA NASCE,  NOVO EM CADA AMANHECER”.

            Isso vem demonstrar o nosso otimismo diante do ano que se inicia mesmo que no ano que tenha terminado tenha ficado muitas marcas indesejadas. No entanto como bem expressou o meu amigo padre Cássio Carvalho no primeiro ano da pandemia a opinião comum expressou, pelos meios de comunicação, artistas, religiosos, povo em geral, que não só devíamos esquecer este ano, como apagá-lo do calendário, uma negação assim do passado em escala mundial. Não me lembro – diz o religioso – de ter visto ou ouvido falar de que algo assim tenha acontecido na História, mesmo em tempo de guerra.

            Vamos pedir a Deus que nos dê um Ano Novo melhor, com muita saúde e paz a principiar pelas famílias. Que aconteça uma grande mudança para melhor no mundo e este grande milagre aconteça na vida de cada um de nós. Que possamos cantarolar de novo: “Este Ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo que me dê a mão. O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos sem parar; nossos passos pelo chão vão ficar…Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer”.

            FELIZ ANO NOVO

============================

Alcindo Garcia é jornalista (e-mail: [email protected])

 

 

Botão Voltar ao topo