Aos 60 anos, mulher dá à luz sua segunda filha na Maternidade da Santa Casa

image_pdfimage_print

 

 

 

Nasceu neste domingo (8), na Santa Casa de Assis, Rebeca Alves Di Raimo, filha de Constantino Di Raimo (62 anos) e Vilma de Fátima Alves Di Raimo (60 anos).

Constantino e Vilma desafiaram opiniões e superaram o preconceito quando decidiram pela gravidez aos 60 anos. Avós de um menino de 11 anos e uma menina de 9, eles tiveram a primeira filha há mais de três décadas e sempre mantiveram o sonho de uma nova gestação.

As esperanças se renovaram quando Constantino e Vilma conheceram a ginecologista e obstetra Simone Fink, que indicou uma clínica especializada em reprodução humana e deu a eles uma grande dose de confiança.

“Após os exames e acompanhamentos, tivemos a grande alegria de realizar o procedimento e logo descobrir a nossa nova gestação. Pelo mérito de Deus, pois sem ele nada disso seria possível e da ciência, com profissionais fantásticos que passaram por nosso caminho, conseguimos essa vitória”, comentou Vilma, com a filha recém-nascida.

“Eles tinham um sonho e quando me procuraram eu disse que era possível. Durante todo o percurso tivemos dificuldades sim, mas tudo deu certo. O segredo foi a responsabilidade da paciente, da clínica, de todos os profissionais envolvidos e também da equipe da Santa Casa, que sempre esteve muito preparada”, avaliou a médica, Simone Fink.

Passando por cima do preconceito

Além de uma gestação que requeria grande cuidado, Vilma também precisou enfrentar o preconceito. Amigos, conhecidos e até familiares, a rotularam e apostavam que tudo seria muito difícil.

“Quando falamos a nossa ideia, todos nos chamaram de ‘loucos’ e que não tínhamos responsabilidades… Porém, nunca deixamos nos abalar. Procurei colocar a minha fé sempre em primeiro lugar. A gestação todos apostavam que eu não iria aguentar. Absorvi o preconceito, fui deixando as coisas amargas de lado para que eu pudesse ter uma gravidez saudável. E foi isso o que aconteceu”, celebrou a mãe.

Vilma foi sempre muito atenta às recomendações médicas e também contou com o apoio de profissionais da saúde, em todo o período gestacional. Moradores da cidade de Pedrinhas Paulista, os mais novos papais, tiveram assistência do posto de saúde local e da equipe da Maternidade da Santa Casa de Assis.

O tão aguardado parto da menina Rebeca aconteceu na tarde chuvosa de domingo, dia 8 de outubro de 2023. A Maternidade da Santa Casa de Assis estava pronta, com profissionais especializados e preparados para qualquer situação, liderados pela médica Dra. Simone Fink.

“Estou muito feliz e emocionado, é a coisa mais linda que aconteceu em minha vida”, resumiu Constantino Di Raimo, 62 anos, pai da Rebeca.

Exemplo de amor, esperança e fé

Após o nascimento, os pais fizeram questão de agradecer todos profissionais envolvidos, desde o início da gestação, até o momento do parto. “As equipes médica e de enfermagem foram fantásticas, muito obrigada”, comentou emocionada, Vilma de Fátima Alves Di Raimo, de 60 anos, que deixou uma mensagem a todas as mulheres:

“Estou aqui para encorajar qualquer mulher: não deixe seu sonho de lado! Não importa a idade, estado civil, nada… Realize o seu sonho, porque vale muito à pena. Não desista. A idade só conta na mente dos outros. Estamos aqui com a nossa riqueza, nossa vitória, o amor das nossas vidas e aquela que estava faltando para completar nossa família maravilhosa! Agradeço a Deus por realizar este sonho”. (Conteúdo distribuído pelo setor de comunicação da Santa Casa de Assis).

Botão Voltar ao topo