Atleta retoma competições de corrida de orientação

image_pdfimage_print

 

 

Depois de mais de cinco anos longe das pistas de corrida de orientação, Rodrigo Poletto retorna à categoria, em companhia de sua filha com cinco anos que também participou da competição, realizando sua primeira pista de orientação.

Após o nascimento da filha Cecília Poletto, Rodrigo resolveu se ausentar das competições para dedicar atenção à família e também à sua função de professor universitário.

No entanto, neste no dia 27 de junho, durante a primeira etapa do Campeonato Paulista, ele retornou as competições em Bauru, no kartódromo toca da Corujá e fazendas vizinhas. Poletto participou da categoria homens acima de 45 anos nível médio (H45B) e sua filha na categoria damas iniciantes (DN1) com 3,5 km de percurso.

Poletto percorreu mais de 6 km em 46 minutos, perfazendo trilhas arenosas, atravancando florestas implantadas de eucaliptos e matas ciliares que protegem os rios. Já Cecília desempenhou seu percurso passando por pastos, florestas e estradas rurais. Ambos conquistaram a primeira colocação.

Nesta prova Poletto utilizou recursos próprios, mas para as futuras disputas convida as empresas de Assis para auxiliar nos custos, caso tenham interesse em divulgar seus produtos por meio desse esporte que em sina a educação ambiental e boa convivência. As próximas provas serão em Lorena (agosto) e São José dos Campos (setembro).

Vale lembrar que quando parou Poletto tinha várias Empresas parceiras como Paulinho Calçados CRB Academia, Conti Sports, Supermercados Avenida, TCM Serviços, SOS Cartuchos, Engemap, Moinho Nacional, Contato Visual, além do apoio da Prefeitura Municipal de Assis, Autarquia Municipal de Esportes e todos os veículos de comunicação da cidade. Caso alguma destas ou outras queiram retornar seus patrocínios poderão entrar em contato, por gentileza, pelo WhatsApp (43) 996097298.

Como havia prometido a seu amigo Jairo Ortega, competidor assisense de Corrida Pedestre, Poletto dedicará sua medalha à ele em homenagem a sua força de vontade, perseverança, garra, empenho e luta a qual Ortega passou há algum tempo e que todos da região assistiram. Poletto diz: “eu havia prometido a Jairo que assim que eu voltasse às competições, minha primeira medalha seria presente a ele, pois eu me espelho nesse atleta assisense espetacular”.

Botão Voltar ao topo