Atletas do Time SP garantem vagas na final do Mundial de Canoagem Paralímpico, na Alemanha

Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso integram a delegação brasileira de 17 atletas; campeonato teve início quarta-feira (23)

image_pdfimage_print

 

 

Na estreia do Mundial de Canoagem Paralímpico na cidade de Duisburg, na Alemanha, nesta quarta-feira (23), dois atletas do Time São Paulo Paralímpico, Débora Benevides e Luis Carlos Cardoso, alcançaram marcas que garantiram participação direta nas disputas finais. O Time SP 2023 foi criado e é patrocinado pelo Governo de São Paulo por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD).

Na prova VL2W200m, Débora fez o segundo melhor tempo (01:01.099s) e já garantiu a final, sem precisar disputar a semifinal. O mesmo aconteceu com Luis Carlos Cardoso que, na prova KL1M200m, foi o mais rápido da bateria (46.356s) e também garantiu presença na final do Mundial.

Os dois atletas do Time São Paulo Paralímpico integram a delegação brasileira de 17 atletas representando o país, a maior da história da competição. O campeonato vai até 27 de agosto e levará os melhores atletas para os Jogos Paralímpicos de Paris de 2024.  

Time SP 

Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.

No mês de julho, 25 atletas do Time SP que participaram do Mundial de Atletismo Paralímpico, em Paris, conquistaram metade das medalhas brasileiras (https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/time-sp-conquista-metade-das-medalhas-brasileiras-no-mundial-de-atletismo-paralimpico-em-paris/).

Em agosto, outros nove atletas do Time SP que disputaram o Mundial de Natação Paralímpica, na Inglaterra, ganharam 21 das 46 medalhas brasileiras (https://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/time-sp-conquista-21-medalhas-brasileiras-no-mundial-de-natacao-paralimpico/).

 

Botão Voltar ao topo