1

Bragato anuncia a liberação de recursos pelo governador para impulsionar o turismo paulista

 

 

 

O deputado Mauro Bragato informou, nesta quinta-feira (5), que o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, autorizou a liberação de R$ 400 milhões em novos convênios do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur) a prefeituras dos 140 municípios de interesse turístico e 70 estâncias turísticas paulistas. Os recursos, que têm como objetivo principal fomentar o turismo na região, serão direcionados para obras de qualificação e investimentos em infraestrutura urbana.

A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para impulsionar o setor turístico no Estado, que já representa quase 10% do PIB paulista, e vem em um momento oportuno para apoiar a retomada econômica dos municípios envolvidos. Os convênios firmados com o Dadetur visam não apenas melhorar a infraestrutura urbana, mas também qualificar e diversificar a oferta de atrativos nos destinos turísticos, gerando novos empregos e fomentando a economia local.

Além da liberação de recursos para os municípios, o governador Tarcísio de Freitas lançou o CrediturSP, um programa inovador de incentivo ao crédito e investimento turístico no estado. Com um aporte de R$ 4 bilhões, o programa visa desenvolver o turismo em todo o território paulista, oferecendo também serviços de consultoria e orientação para os interessados.

O CrediturSP, que foi apresentado como o maior e mais completo serviço de acesso ao crédito turístico no Brasil, conta com a parceria de dez instituições financeiras que oferecerão consultoria, orientação e linhas de crédito ajustadas para cada modelo de negócio. Com taxas a partir de 0,33% ao mês, carência de até três anos e amortização de 36 a 120 meses, o crédito turístico beneficiará toda a cadeia produtiva do setor, desde artesãos até grandes grupos corporativos, incluindo os 52 setores relacionados ao turismo e também as gestões municipais.

O lançamento do CrediturSP reuniu diversas autoridades e lideranças do setor turístico, sendo um marco para o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em São Paulo, proporcionando novos fluxos de visitantes e incentivando a economia local.