Câmara Municipal de Assis investiga compra de marmitas para alunos durante recesso escolar
A Casa de Leis enviou ao Executivo um requerimento proposto pelo vereador Vinicius Simili e assinado por outros sete colegas do plenário, os vereadores Alexandre Cachorrão, Jonas Campos, Gerson Alves, Fernando Sirchia, Fabio Alerta Verbal, Viviane Del Massa e o presidente da Câmara Luiz Antônio Ramão.
Em pauta o fornecimento de marmitas à Escola Municipal Profª. Nísia Mercadante do Canto Andrade, durante o recesso escolar.
Os vereadores querem saber, porque a Secretaria de Educação, realizou um empenho solicitando o envio de marmitas durante as férias dos alunos, que ocorreu de 7 a 15 de julho.
“Nesse período foram servidas 2.893 marmitas de quinta à segunda, excluindo sábado e domingo por obviamente não ter aulas, temos um média de 964 refeições diárias fornecidas para essa escola, considerando que a instituição possui apenas 270 alunos matriculados. Como a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal, fornecem marmitas durante o recesso escolar, para um número superior a real quantidade de alunos?”, indagou Simili.
A Prefeitura de Assis respondeu ao requerimento dos vereadores, justificou que os pedidos das marmitas acontecem em um período de reforma na cozinha, onde essas refeições são feitas.
Segundo Simili, o departamento jurídico do Legislativo irá analisar toda a documentação, enviada pela Secretaria de Educação.
“Aqui a gente apura documentos e o que foi dito e o que foi falado, não tem valor diante do que foi apresentado em resposta ao requerimento”, afirmou.
(Assessoria de imprensa – Câmara Municipal de Assis)