Cantor e compositor faz show na cidade neste sábado
Dando continuidade à difusão de sua obra, Edvaldo Santana faz show neste sábado (30) no El Gato Negro, em Assis, onde lança um novo álbum, oitavo de sua carreira solo, “Só vou chegar mais tarde”. Apresentando um show mais intimista de voz e violão, onde o artista paulistano da periferia, revela os momentos e peculiaridades da criação de sua canções, cantando e contando as histórias de seus mais de quarenta anos de estrada.
O repertório desse espetáculo é baseado no novo álbum que está sendo lançado e tambem por canções representativas de sua trajetória artística, acompanhado de seu violão mestiço, onde as levadas latinas se fundem com o blues, o samba, o choro e o coco, sua voz ON THE ROCKS, segundo o mestre Haroldo de Campos, marca presença apresentando letras que falam do cotidano, das dificuldades sociais, mas tambem de paz e alegria.
Canções como Dom, homenagem ao grande jogador Sócrates, Gelo no Joelho, trazem pro show, a paixão do brasileiro pelo futebol e as sutilezas desse esporte genial.
Lobo Solitário, Caximbo, Quem é que não quer ser feliz, Jataí, entre outras, canções dos cds anteriores, transitam com desenvoltura e se misturam as novas músicas: Sou da quebrada, Predicado, Só vou chegar mais tarde, O Retorno do Cangaço, traçando um conteúdo em forma de fragmentos que se fundem e dialogam com a história do artista da paulicéia.
Em sua caminhada Edvaldo fez muitos parceiros entre eles, Paulo Leminski, Arnaldo Antunes, Ademir Assunção, Tom Zé, Itamar Assumpção, durante o espetáculo conta a história dessas parcerias, desses encontros estéticos, assim como apresenta algumas delas.