1

Carnaval 2023: 5 dicas para confeccionar fantasias infantis

 

Fevereiro é sinônimo de carnaval e criatividade, especialmente quando o assunto é fantasias. Além disso, a costura caseira pode ir além de um hobby útil e econômico para a família e se tornar um meio para empreender. Este é o caso de Diana Demarchi, criadora de conteúdo digital na Hotmart, empresa global de tecnologia e líder na Creator Economy, onde ensina costuraria.

Com o curso Especialista em Fantasias Infantis, Diana também é colunista da Revista Manequim, tem mais de 900 mil seguidores nas redes sociais e mais de 30 mil alunos registrados. “Além de economizar dinheiro e se divertir com todo o processo de costura, as possibilidades criativas de customização das próprias fantasias são infinitas. Principalmente para crianças, já que os resultados são sempre únicos”, comenta Diana.

A criadora de conteúdo também disponibiliza aos seus alunos desenhos e moldes de fantasias, facilitando o processo para seus alunos. “Nem sempre a vestimenta que a gente quer está à venda. Nem sempre aquele personagem que seus filhos gostam é popular ou ainda, nem sempre temos condição de pagar pelos valores de uma loja”, completa Diana.

Um sucesso recente é a personagem Wandinha, da Família Addams, impulsionada pela série recente na Netflix. Uma das fantasias mais desejadas do ano, este é um dos moldes que Diana já disponibilizou pensando no Carnaval 2023. Para quem deseja criar as fantasias em casa, inclusive para os filhos, Diana dá algumas recomendações:

1) Reaproveite materiais: Antes de comprar material para desenvolver uma fantasia, olhe os recursos que você já tem disponível. Repensar e reaproveitar materiais é bom para a economia, para o meio ambiente e para sua criatividade.

2) Perfeccionismo: Ao criar uma fantasia, não há necessidade de reproduzir com exatidão um personagem. “Para uma criança, uma capa presa na camiseta já gera um mundo encantado de diversão por horas”, comenta Diana.

3) Tecidos confortáveis: “Um tecido maravilhoso para fantasias infantis é o tricoline. Ele é fácil de ser encontrado e ser costurado e, por ser 100% algodão, traz conforto e segurança para a pele das crianças”, explica.

4) Explore a criatividade: O nicho de fantasias é um mundo sem muitas regras. Quem tem uma cabeça criativa, cheia de ideias e não gosta de ficar muito preso a uma única forma de criar, pode ter certeza que sentar em frente a uma máquina de costura envolve muito mais diversão.

5) Pense além do Carnaval: Para quem quer empreender nesse ramo, vale lembrar que a fantasia infantil vende muito além do Carnaval. “Temos festa junina, festas religiosas, dia das crianças, Natal, Páscoa, Halloween, aniversários temáticos e a nova onda muito lucrativa, os mêsversários de bebês”, indica a criadora.
Muito além do carnaval
Diana Demarchi encontrou na produção de conteúdo digital sobre costuraria uma nova forma de viver de suas paixões, disponibilizando cursos que vão muito além das fantasias e das festas. Confira aqui seus outros cursos na Hotmart.
Sobre a Hotmart
Fundada em 2011, pelos empreendedores João Pedro Resende e Mateus Bicalho, a Hotmart é uma das líderes globais no mercado de produtos digitais. A empresa conta com mais de 1,7 mil funcionários e fornece todo o ecossistema para a criação e venda de conteúdos digitais como cursos online, ebooks, podcasts entre outros formatos. A empresa faz parte do grupo Hotmart Company e contabiliza mais de 35 milhões de usuários, mais de 580 mil produtos cadastrados e vendas em mais de 188 países. www.hotmart.com