Centro Fênix celebra o Dia de Conscientização do Autismo com ação no Parque Buracão

image_pdfimage_print

Os professores do Centro Fênix “Educação para Autistas” celebraram o Dia de Conscientização do Autismo (2/4) no Parque Buracão, com uma ação destinada a sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e do apoio a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Juliana, mãe de Melissa e Gabriel, ambos alunos do Centro Fênix, presente no ambiente, comentou que seus filhos se desenvolveram socialmente após o convívio no Centro.

“O Gabriel era uma criança que não falava, não brincava com outras crianças e hoje ele fala e se entrosa bem. A minha filha Melissa, que começou recentemente, já está mais entrosada e comunicativa”, relatou Juliana.

Durante a celebração, a empresária Raquel Jubran Homse fez uma doação de sorvetes para o dia de recreação, destacando a importância de todos se envolverem em ações inclusivas de forma constante e não apenas uma vez por ano.

“Eu acho que temos que colaborar e, cada vez mais, por meio de ações, demonstrarmos carinho e afeto, que é o que o ser humano precisa”, comentou.

Na oportunidade, a secretária municipal de Eduação, Maralice Chiampi, citou que “houve uma reorganização no Projeto Fênix, ampliando o número de atendimentos e professores. Vamos colocar mais um ônibus para o transporte de alunos. Em relação à estrutura física, foi feita pintura no prédio, entre outras demandas solicitadas pelos professores, que a Secretaria de Educação já está trabalhando para atender”.

Para ingressar no Centro Fênix, os responsáveis pelos alunos precisam apresentar um laudo médico que comprove o diagnóstico de autismo, garantindo que os alunos recebam o suporte adequado para o seu desenvolvimento.

Botão Voltar ao topo