Cidade terá nova feira de tecnologia agropecuária

image_pdfimage_print

Acontece nos dias 11 e 12 das 8 às 18 horas no Parque Jorge Alves de Oliveira., o Vale Direto Show 2019, feira de tecnologia dirigida a produtores rurais, técnicos e universitários, realizada pela APDVP – Associação de Plantio Direto do Vale Paranapanema – que representa o Estado de São Paulo na FEBRAPDP – Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação.

O APDVP completa 21 anos e realiza o encontro há 11, que antes de chamava Fórum de Debates sobre Plantio Direto. A nova versão traz além dos debates sobre diversos assuntos ligados ao setor agrícola, uma feira de negócios com diversos expositores.

O credenciamento será feito a partir das 8 horas no dia 11 e a abertura oficial está marcada a partir das 9. Às 9h30 haverá uma sobre “Potencial e Desafios da Soja em Reforma de Canaviais” com Denizart Bolonhezi, pesquisador do IAC de Ribeirão Preto. Às 14 horas, o tema “Sistema de Manejo Biológico” com Gleyciano Araújo Vasconcellos, vice-presidente MS FEBRAPDP e membro da coordenação nacional do GAAS.

Fechando a programação do primeiro dia, a palestra “Plantabilidade: o Segredo das Altas Produtividades” com Paulo Roberto Arbex Silva, coordenador do Projeto IPS (Inspeção Periódica de Semeadoras) e do GPD (Grupo de Pesquisa em Plantio Direto na Palha) de Botucatu.

No dia 12 de setembro, o credenciamento a partir das 8 horas, e palestra às 9 horas sobre “Manejo Integrado de doenças das culturas de cana-de-açúcar, milho e soja” com Dr. Seiji Igarashi, professor da Universidade Estadual de Londrina/PR. Às 14 horas, o tema “Integração Lavoura-Pecuária” com Dr. Cristiano Magalhães Pariz, consultor Agropecuário e membro do Integrated Crop-Livestock Systems Network of the Global Research Alliance – Croplands Research Group, de Botucatu.

O encontro termina às 16 horas com a “Apresentação dos Resultados do Rally da Colheita 2019” pela coordenadora do Rally da Colheita, Luisa Pante Ribeiro, projeto desenvolvido na região de Assis pela APDVP em parceria com a Embrapa Soja de Londrina. Haverá premiações.

Botão Voltar ao topo