Como interceder em oração por outra pessoa? 

image_pdfimage_print

 

 

A oração é uma forma poderosa para desabafar, agradecer ou mesmo pedir por intervenção divina. Já interceder em oração por outra pessoa é ainda mais poderoso, porque você exercerá o amor ao próximo e a humildade.

Todas as divindades, como Deus, Jesus Cristo ou mesmo um Anjo da Guarda levam em consideração todas as orações, mesmo que seja em prol de outra pessoa. 

Isso é ainda mais poderoso, porque significa que a outra pessoa é querida por muitos indivíduos que rezam por ela.

Há formas mais certeiras de interceder em oração por outra pessoa. Rezar com alguns cuidados pode ser a maneira certa de conseguir a intervenção divina para outra pessoa, seja em um momento atribulado da vida dela ou em alguma dificuldade intransponível.

Confira algumas dicas feitas pelo site Supersticiosidade de como interceder em oração por outra pessoa.

Como interceder em oração por outra pessoa? 

1.  Acenda uma vela branca para o Anjo da Guarda da pessoa

Todos nós temos um Anjo da Guarda. No entanto, por causa de falta de fé, escolhas erradas ou mesmo falta de preces, o Anjo da Guarda de uma pessoa pode ficar distante ou enfraquecido para ajudá-la. 

Por isso, acender uma vela branca para o Anjo da Guarda de outra pessoa é uma forma de dar forças para que ele possa interferir positivamente no problema.

Isso pode ser feito mesmo que a pessoa não acredite em nada espiritual. Você pode ajudar o Anjo da Guarda da pessoa a ter mais força, energia e presença para ajudá-la em um caso difícil. 

2.  Não espere nada em troca

Algumas pessoas fazem o bem para outras esperando algo em troca. Isso não é benéfico. Ao esperar uma benção em troca de uma oração por outra pessoa, você estará orgulhoso. Isso não causará problemas para a outra pessoa, mas a prece terá menos efeito.

Por isso, ao fazer uma oração para outra pessoa, não espere nada em troca. Pode ser que a pessoa não acredite em Deus e queira mudar isso. 

Não é a postura correta. Rezar por outra pessoa só traz efeitos positivos quando é realizado de forma espontânea, altruísta e humilde. 

3.  Talvez o seu desejo não seja atendido

Ao interceder em oração por outra pessoa, pode ser que seu desejo não seja atendido. Isso pode ocorrer por vários motivos. Primeiro, a outra pessoa tem seu próprio livre-arbítrio. Se você está rezando para que ela mude algo, pode ser que não seja o real desejo dela. Você precisa aceitar, respeitar e amar as pessoas como elas são.

Às vezes, pode ser que não seja hora do pedido ser atendido. Os problemas surgem na vida para ensinar algo. Ou seja, pode ser que a pessoa esteja em um momento difícil para aprender determinada lição.

Pode ser também que a pessoa não mereça receber uma benção naquele momento, por mais que seu desejo seja forte. Na hora de atender uma oração, é levado em conta a vontade de Deus. Deus entende o propósito de tudo. Por isso, você precisa aceitar caso seu desejo não seja atendido. 

Botão Voltar ao topo