Concerto do pianista João Carlos Martins tem novo lote de ingressos

image_pdfimage_print

 

 

O segundo lote de ingressos para o concerto do pianista e maestro brasileiro João Carlos Martins com a Camerata Bachiana em Assis (SP), no dia 9 de fevereiro, será disponibilizado no dia 5 de fevereiro, a partir das 7 horas.

CONCERTO Em apresentação única Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos acontece no Teatro de Assis, a partir das 20h, com participação do tenor Jean William, que já se apresentou para personalidades como o Papa Francisco e o Príncipe Albert de Mônaco, e ao lado de nomes como Laura Pausini, Sandy, Fafá de Belém, Mônica Salmaso, Jacques Morelenbaum e Luciana Serra.

Além da experiência musical, o público ainda conhecerá mais da história de João Carlos Martins. O músico contará fatos de sua vida e compartilhará curiosidades sobre o repertório, que homenageia o maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos pela execução das obras Bachianas Brasileiras nº 4 (Prelúdio) e Melodia Sentimental. Considerado um dos maiores compositores das Américas, Villa-Lobos coleciona mais de mil obras escritas e reconhecidas por sua importância cultural, principalmente por enfatizar elementos folclóricos nacionais.

COMO ASSISTIR O concerto, que acontece no Teatro de Assis, tem entrada gratuita e classificação livre, porém, para garantir o ingresso do segundo lote é preciso se cadastrar neste link a partir das 7h da manhã do dia 5 de fevereiro.

O concerto Na Roda com o Maestro – Uma homenagem a Heitor Villa-Lobos é produzido por D’Color Produções Culturais e viabilizado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, com patrocínio da empresa Casa di Conti e apoio da Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria de Cultura. O Teatro Municipal de Assis fica na rua Floriano Peixoto, 757 – Centro. Vale lembrar que o evento é aberto ao público e conta com distribuição de um livro temático sobre o concerto para cada família presente.

MAESTRO Dono de um talento ímpar, João Carlos Martins iniciou seus estudos de piano ainda aos 8 anos de idade. Aos 13 anos começou a consolidar sua carreira no Brasil e cinco anos mais tarde no exterior. Patrocinado por Eleanor Roosevelt, que era, naquele momento, a primeira-dama dos Estados Unidos, João fez sua estreia no Carnegie Hall, uma das salas de espetáculos mais famosas de Nova York. Na época, ele tinha 21 anos e, depois disso, todos os concertos que ele realizou no local tiveram lotação esgotada.

Porém, uma série de acontecimentos quase interrompeu sua carreira. O maestro teve que lidar com os efeitos de um acidente durante uma partida de futebol, um golpe dado em sua cabeça durante um assalto na Bulgária, e uma distonia focal, doença que altera o funcionamento dos músculos e compromete os movimentos. Com a progressão da enfermidade, João Carlos Martins sentia dificuldades para tocar piano, o que resultou, em 2002, que ele abandonasse os palcos como pianista.

Entretanto, não deixou a música de lado, indo estudar regência. Em 2006, criou a Fundação Bachiana com a missão de democratizar o acesso à música e fomentar o cenário da arte no Brasil e no mundo. Atualmente, é regente e diretor-artístico da Bachiana Filarmônica SESI-SP, orquestra conhecida internacionalmente. Recentemente, voltou a tocar piano usando as duas mãos com a ajuda de ‘luvas biônicas’, desenvolvidas e presenteadas pelo designer industrial Ubiratan Bizarro Costa.

CASA DI CONTI Com raízes fixadas em Cândido Mota (SP), a família Conte iniciou, em 1947, as atividades da Casa Di Conti, fabricando diferentes tipos de bebidas. Nas décadas seguintes ganhou reconhecimento nacional com a produção de vinhos aromatizados e, no fim da década de 1980, o vermute Contini se tornou líder de vendas do segmento no Brasil, posição que ocupa até hoje.

Já em 2001 nasceu a Cervejaria Conti que atualmente conta com oito opções de cervejas. No ano de 2011, ampliou ainda mais seu mix de produtos e lançou a Conti Cola – compondo a linha dos Refrigerantes Conti, junto aos sabores Guaraná, Laranja, Limão, Uva e Tutti Frutti, alguns contemplando a versão sem açúcar. E há 10 anos incorporou em seu portifólio o energético Big Power, com fórmula exclusiva que carrega a mesma qualidade presente em todos os outros produtos da empresa.

ORQUESTRA O primeiro concerto da Bachiana Filarmônica aconteceu em 2004, na Sala São Paulo, seguindo, logo depois, para salas de espetáculo renomadas do Brasil e do mundo, levando um repertório composto por obras de Brahms, Tchaikovsky, Beethoven, entre outros grandes nomes da música erudita.

No desejo de atuar na evolução musical dos jovens, foi fundada a Orquestra Bachiana Jovem, em 2006. Após apresentações em diversas cidades, as duas orquestras — Bachiana Filarmônica e Bachiana Jovem — se tornaram uma só: a Bachiana Filarmônica SESI-SP, uma das mais importantes orquestras da iniciativa privada do país.

O projeto é viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da empresa Casa di Conti e produção cultural da D’color Produções Culturais.

Botão Voltar ao topo