Concessionária oferece 5,1 mil atendimentos a caminhoneiros na região

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A mobilização da CART – Concessionária Auto Raposo Tavares – em apoio a caminhoneiros que dão continuidade à jornada de trabalho na quarentena em prevenção à disseminação do coronavírus, totalizou 5.130 atendimentos entre os dias 27 de março e 8 de abril. O balanço é referente ao trabalho realizado em nove pontos, entre Santa Cruz do Rio Pardo e Presidente Venceslau, com o apoio do Sest Senat, da PMRv – Polícia Militar Rodoviária e parceiros.

Em Santa Cruz do Rio Pardo, no posto Cruzadão, foram prestados 811 atendimentos. No local os profissionais recebem kits lanches e a equipe de resgate da Concessionária faz a medição de temperatura corporal dos motoristas, além de oferecer orientações sobre os protocolos sanitários para higienizar corretamente as mãos e as cabines dos caminhões.

Em Assis, na base da polícia rodoviária, o balanço contabiliza a passagem de 555 caminhoneiros pela unidade, onde receberam kits lanche e informações sobre a prevenção do vírus causador da Covid-19.

Somente na terça-feira, 7, equipe posicionada na base da PMRv de Ourinhos, no km 28 da SP-327 – Rodovia Orlando Quagliato, entregou a 238 caminhoneiros kits com lanche, água, lixo car e material informativo de prevenção ao vírus. Em Ibirarema, na quarta-feira, 8, foram 60 atendimentos no km 403 da Raposo Tavares.

Prudente – Na região de Presidente Prudente, a maior parte dos atendimentos se concentra no Posto Rodotruck, no km 571 da SP-270. A ação foi realizada todos os dias neste ponto, por onde passaram 2.085 motoristas. No posto Arlei (km 615), foram 141 atendimentos de 6 a 8 de abril e 80, no dia 8, em mobilização no km 582.

O resultado também foi expressivo nas operações realizadas nas bases do policiamento rodoviário. Na unidade de Prudente, no km 561, foram 450 atendimentos em dois dias de mobilização e 670 na base de Presidente Venceslau, em três dias de deslocamento da força-tarefa para a unidade.

“Tivemos contato com caminhoneiros de diversas localidades, dos estados do Paraná, Mato Grosso e até de São Paulo, que passam diariamente por rodovias da CART, um eixo logístico estratégico para o escoamento da produção e dos insumos. Este apoio tem sido imprescindível a eles em um momento em que sua atuação se mantém indispensável para a economia nacional”, destaca Luis Santos, gerente de Operações da CART.

Tags – Outra iniciativa da CART é a distribuição de tags de pagamento eletrônico para motoristas profissionais que passam por cabines manuais. Além de receberem o adesivo gratuitamente para utilizar as pistas de passagem automática, eles têm como benefício a isenção temporária de taxas administrativas do serviço.

Até o dia 8 de abril, a CART contabilizou a entrega de 593 adesivos em sete pontos de distribuição ao longo do corredor.

Suport – Em cumprimento a decreto estadual, autopostos devem manter o funcionamento nas rodovias para assegurar a assistência aos motoristas profissionais. Pelo site www.abastecimentoseguro.sp.gov.br, o caminhoneiro tem acesso ao mapa de rodovias de todo o estado de São Paulo e verifica a localização de postos para tomar banho, fazer refeições, abastecer ou conferir pontos de distribuição de kits de refeições. Também pelo endereço eletrônico é possível verificar se o estabelecimento está fechado ou com atividade restrita.

 

Os próprios caminhoneiros podem contribuir com a força-tarefa estruturada pelo governo paulista com a finalidade de identificar estabelecimentos que descumpram a medida. A linha de atendimento, que funciona 24 horas, é o 0800 055 5510.

 

De Bauru a Presidente Epitácio, nas rodovias administradas pela CART, o motorista pode consultar a lista de postos de combustíveis pelo site www.cart.invepar.com.br, no telefone 0800 773 0090, ou ainda, nos call boxes instalados a cada km de malha e nas estações do CART Atende!, serviço de teleatendimento nas 12 bases do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU.

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