Deputado Mauro Bragato apoia exclusão da prova oral no concurso público para Polícia Civil SP

image_pdfimage_print

 

O Deputado Mauro Bragato reiterou seu compromisso com a eficiência e agilidade dos serviços públicos ao votar favoravelmente ao Projeto de Lei Complementar (PLC) 7/2024. A proposta, aprovada na última sessão legislativa, exclui a prova oral das etapas do concurso público para ingresso na Polícia Civil de São Paulo, exceto para o cargo de Delegado.

A medida, que visa simplificar e modernizar o processo seletivo, alinha-se às práticas adotadas em outros estados brasileiros. Segundo o deputado Bragato, a exclusão da prova oral, frequentemente alvo de críticas, tornará o certame mais eficiente e ágil, permitindo o preenchimento mais rápido das vagas existentes na corporação.

O PLC 7/2024 também prevê que a fase de investigação social ocorra durante todo o concurso, otimizando o processo e contribuindo para a celeridade na ocupação dos cargos vagos.

Além do PLC 7/2024, a sessão legislativa aprovou a redação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2025 e mais de 30 projetos de lei sobre temas como educação, saúde, segurança pública e sustentabilidade.

O Deputado Mauro Bragato reafirma seu compromisso em apoiar medidas que visem a melhoria dos serviços públicos e o bem-estar da população paulista.

Botão Voltar ao topo