Detran.SP amplia blitze e registra aumento de 148% em veículos abordados na Operação Direção Segura Integrada

Multas por recusa ao teste do etilômetro e por alcoolemia subiram 65% em novembro deste ano na comparação com o mesmo período de 2021

image_pdfimage_print

 

– Realizadas com o objetivo de reduzir e prevenir os acidentes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção, as blitze da Operação Direção Segura Integrada (ODSI) registraram em novembro deste ano um aumento de 148% no total de veículos fiscalizados. Foram 16.241 abordagens contra 6.531 no mesmo mês de 2021.  Além do Detran.SP, as operações contam com equipes das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. 

 

No último mês de novembro, as blitze da ODSI foram realizadas em 32 municípios paulistas. Os 571 motoristas autuados por recusa ao teste do bafômetro serão multados no valor de R$ 2.934,70 cada um e responderão a processo de suspensão da carteira de habilitação. O mesmo ocorrerá com os 58 condutores que apresentaram até 0,33 % miligramas de álcool por litro de ar expelido e responderão a processo administrativo.  No caso de reincidência no período de 12 meses, a pena será aplicada em dobro, ou seja, R$ 5.869,40, além da cassação da CNH.

Nas operações, oito condutores foram também autuados por embriaguez ao volante, pois apresentaram mais de 0,34% miligramas de álcool por litro de ar expelido responderão na Justiça por crime de trânsito. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”. 

 

 

Botão Voltar ao topo