Direito e Medicina da FEMA alinham programa de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica com a D.D.M.

Projeto Florescer pretende reunir docentes e estudantes dos cursos de Direito e Medicina para atendimento interdisciplinar com participação de estudantes

image_pdfimage_print

No dia 30 de outubro, a Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) iniciou um plano de fortalecimento do atendimento a mulheres em situação de vulnerabilidade chamado Projeto Florescer, que visa oferecer suporte a mulheres vítimas de violência doméstica com a participação ativa de estudantes e professores dos cursos de Direito e Medicina, envolvendo-os em um contexto interdisciplinar de apoio médico-legal e jurídico.

A reunião, realizada na sala da coordenação do curso de Direito, contou com a presença da coordenadora do curso, Maria Angélica Lacerda Marin, acompanhada dos professores Fernando Antonio Soares de Sá Junior e Cláudio José Palma Sanchez. Eles receberam a delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (D.D.M.) de Assis, Raquel Santos de Oliveira e a coordenadora do curso de Medicina da FEMA, professora Maria da Penha Belavenuta, para o alinhamento inicial das ações do programa.

O Projeto Florescer reflete o compromisso extensionista da FEMA ao unir o conhecimento acadêmico com ações práticas que beneficiem a comunidade local. A iniciativa propõe-se a capacitar os estudantes para atuarem em casos de violência doméstica, com orientações sobre as medidas legais e de saúde necessárias para prestar um atendimento qualificado e humanizado às vítimas. Sob a supervisão dos docentes, os estudantes terão a oportunidade de participar diretamente do atendimento, contribuindo para a formação de profissionais mais conscientes e socialmente responsáveis.

Botão Voltar ao topo