Diretoria de Ensino lamenta o episódio do massacre em escola de Suzano
A Diretoria Regional de Ensino de Assis endereçou à Diretoria de Ensino de Suzano, uma nota de pesar em que lamenta o episódio ocorrido naquela cidade, onde 6 alunos e 2 funcionárias de uma escola pública foram assassinados na manhã de quarta-feira (13), por dois atiradores, ex-estudantes próprio estabelecimento.
Eis a íntegra da nota assinada pela diretora, Marlene Dib: “A Diretoria de Ensino Região Assis solidariza-se profundamente com a DER-Suzano e lamenta o ocorrido na EE. Prof. Raul Brasil. Sua tristeza também é nossa. Recebam nosso abraço afetuoso e nossas orações”.
Segurança – Também em nota distribuída nesta manhã (14) a Secretaria da Educação do Estado informa que os procedimentos de segurança em todas as 5,3 mil escolas serão revisados e está em estudo um projeto para reforço à segurança nas escolas mais vulneráveis.
As aulas em todas escolas públicas estaduais e municipais de Suzano estão suspensas até esta sexta-feira (15). Na própria sexta-feira, professores da rede discutirão as propostas pedagógicas para acolhimento, na próxima semana, dos alunos e comunidade escolar. A Seduc-SP, em conjunto com especialistas do Instituto de Psicologia da USP, Unicamp e Prefeitura Municipal de Suzano, irá dar suporte pedagógico e psicológico para a estruturação de todas atividades. (Foto: internet)