1

Dirigente da Santa Casa participa de encontro na Secretaria de Estado da Saúde

Quinta-feira passada (4), a gerente de serviços ambulatoriais da gestão ambulatorial da OSS Santa Casa de Assis, Andreia de Camargo Souza representou a instituição em uma reunião envolvendo a Secretaria de Estado da Saúde (SES) – Governo do Estado de São Paulo, Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde (CGCSS/SES) e OSSs que gerenciam serviços de saúde em todo o Estado.

Participaram do ao ocorrido na capital, o secretário de estado da Saúde Eleuses Paiva, a coordenadora da CGCSS/SES, Marcela Pégolo e a secretária executiva de Estado da Saúde do Estado de SP, Priscilla Reinisch Perdicaris. O objetivo foi dar continuidade às reuniões periódicas com as instituições denominadas OSS´s, com o propósito de aproximar e melhorar a comunicação e os processos na efetivação dos contratos e na prestação dos serviços de saúde.

Atualmente segundo informações divulgadas pelo Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, dos 103 Hospitais geridos pelo Estado, 52 são gerenciados por OSSs. Compõe o grupo dessas Organizações hospitais reconhecidos pela qualidade de serviços, como o Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês, que faz a gestão de 13 unidades hospitalares.

A Santa Casa de Assis é uma Organização Social de Saúde (OSS) desde 2012 e faz a gestão dos AMEs de Assis e de Botucatu, sendo também gestora do AME de Ourinhos, entre os anos de 2017 e 2022. As unidades gerenciadas pela instituição são reconhecidas pela excelência no atendimento aos pacientes, com qualidade e humanização. Em 2024, de janeiro a julho, estes ambulatórios juntos realizaram mais de 242 mil atendimentos, entre consultas, exames, pequenos procedimentos e cirurgias.

Segundo a gerente Andréia, a reunião foi uma grande oportunidade para as OSSs, pois permitiu às instituições a apresentação das principais dificuldades e o esclarecimento de dúvidas. Ainda segundo ela, no ocasião a CGCSS e o secretário Eleuses destacaram as mudanças e melhorias já realizadas este ano e discorreram sobre a proposta de trabalho para o ano de 2025.