Dirigentes vão à ARTESP cobrar solução para melhorar acesso em trecho da Rui Barbosa

Na busca por soluções urgentes para um problema que afeta diretamente a segurança de moradores e estudantes, autoridades municipais e regionais se mobilizam para cobrar ações efetivas em relação à situação crítica da Avenida Rui Barbosa, no trecho em frente ao Colégio Xereta e ao Condomínio Provence. O local é considerado de alto risco devido ao fluxo intenso de veículos que atravessam a via diariamente, colocando pedestres e motoristas em constante perigo.
Pensando nisso, o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Mattioli, e o assessor parlamentar Keko Noronha, que representa o deputado estadual Ricardo Madalena, confirmaram uma viagem à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) para levar a questão diretamente aos órgãos competentes. A reunião está marcada para o próximo dia 14 de maio, na sede da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), em São Paulo.
“Algo precisa ser feito neste local, precisamos levantar essa bandeira. Por isso, no próximo dia 14 de maio estaremos em São Paulo, na ARTESP, com o deputado Ricardo Madalena, para discutir ações e cobrar uma solução viável para este local, antes que aconteça algum acidente”, destacou Mattioli.
A iniciativa conta ainda com o apoio da prefeita Telma Spera, que no mês passado participou de uma reunião na prefeitura para tratar do assunto e declarou total apoio à causa. “Estamos com o deputado nesta batalha há um bom tempo e agora surgiu a oportunidade de estarmos em São Paulo para tentarmos uma solução rápida pra isso”, afirmou Keko Noronha.
A expectativa deles é de que o encontro com a ARTESP resulte em medidas concretas para reverter o cenário de risco antes que tragédias venham a acontecer.