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Eduardo Vella, Presidente da AIMES e Diretor Executivo da FEMA, é o novo membro do Conselho Estadual de Educação

O professor mestre Eduardo Augusto Vella Gonçalves, diretor-executivo da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e presidente da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP) (na foto com Hubert Alquéres, vice-presidente do Conselho Estadual de Educação), tomou posse de seu cargo como membro do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP) na última quarta-feira, 19, na sede do CEE-SP. Sua indicação foi feita em outubro do ano passado.

De acordo com Eduardo Vella, o momento é de muita felicidade e orgulho por integrar um órgão de extrema importância para a Educação. ” Quero agradecer aos funcionários, professores e aos meus alunos, que estão comigo todo esse tempo. Agradeço, ainda, ao presidente Arildo Almeida e ao prefeito José Fernandes, pela confiança no meu trabalho – afinal, é a experiência de atuação na FEMA que me permitiu alcançar esta posição”, comentou.

“Ocupamos uma posição específica dentre as instituições de ensino e poucas pessoas conhecem a nossa realidade. A partir do ponto de vista do dia a dia, da realidade da FEMA e das demais instituições ligadas à AIMES, pretendo levar para as discussões do Conselho, as necessidades e angustias enfrentadas pelas instituições municipais de ensino superior, de forma que possamos ter uma inserção mais adequada nos programas do Governo do Estado”, acrescentou.

Criado em 1963, o Conselho faz parte da Constituição do Estado de São Paulo e é responsável por estabelecer as diretrizes a serem seguidas por todas as instituições de ensino paulistas, da educação infantil à profissionalizante, sejam elas municipais, estaduais ou privadas, e orientar as instituições de ensino superior do estado, além de credenciar novos cursos.

Atualmente, o CEE-SP é composto por 24 conselheiros que, além da articulação com a sociedade, propõem soluções para melhorar a qualidade do ensino, inclusive por meio da elaboração do Plano Estadual de Educação.