Empresa apura desfalque de R$ 20 milhões
A Kapa Pavimentação confirmou, por meio de uma denúncia anônima e levantamento de dados administrativos, que uma quadrilha de funcionários roubou cerca de 20 milhões de reais nos últimos quatro anos em um esquema criminoso na rotina de suas usinas.
A empresa Kapa Pavimentação, com sede administrativa em Marília e duas usinas, uma em Martinópolis e outra em Salto Grande, está em recuperação judicial e tem demonstrado esforço e resiliência para sanar sua dívida com fornecedores e funcionários.
A denúncia ocorreu na semana do dia 4 de abril e identificou aproximadamente 6 funcionários e alguns fornecedores participando de um esquema de notas frias, desvio de material, entre outros.
Dados internos foram levantados e confirmaram que o crime vinha ocorrendo há pelo menos 2 anos, envolvendo funcionários de cargos de confiança, entre outros.
A maioria dos funcionários envolvidos já foi desligada da empresa Kapa Pavimentação, que está tomando medidas legais e fornecerá todas as informações à polícia.
Uma investigação interna está em andamento para levantar provas e determinar a extensão completa do crime e o valor total desviado.
A diretoria assegurou que “todas as informações serão encaminhadas às autoridades policiais e que serão tomadas todas as medidas legais necessárias para levar os responsáveis à justiça o mais rápido possível.“