1

Energisa doa 19 geladeiras para prefeituras consevarem vacinas contra Covid-19 

 

 A Energisa Sul-Sudeste entregou, nesta quarta-feira (30), 19 geladeiras para prefeituras das regiões de Assis e Tupã.  A iniciativa faz parte da atuação da Energisa dentro do movimento Unidos pela Vacina e tem como propósito auxiliar os municípios, destinando equipamentos que serão utilizados nas unidades de saúde para a conversação local de vacinas contra a Covid-19. Nesta ação, foram beneficiadas as prefeituras de Assis, Bastos, Cândido Mota, Ibirarema, Quatá e Tarumã.

A entrega dos equipamentos ocorreu na manhã desta quarta-feira, na sede da Energisa Sul-Sudeste em Presidente Prudente, com a assinatura do Termo de Doação pelos representantes da empresa e das prefeituras.

O diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, explica que a distribuidora realizou um levantamento junto às prefeituras e representantes dos municípios onde está presente, para a disponibilização dos equipamentos.  A ação reflete o compromisso da empresa em contribuir para acelerar os trabalhos de imunização a fim de conter a Covid-19 no Brasil.

“Sabemos que a vacinação é fundamental para a sociedade e o nosso desejo é que todos sejam vacinados o quanto antes, para poderem retomar as suas atividades com saúde e segurança. Por isso, ao doar os equipamentos nossa intenção é ajudar neste processo e, principalmente, garantir que nenhuma dose se perca por falta de refrigeração ou conservação local inadequada”, enfatiza Gabriel.

A disponibilização dos 19 equipamentos foi definida conforme as necessidades de cada prefeitura. Nas regiões de Assis e Tuã, os municípios foram beneficiados da seguinte forma: Assis recebeu sete geladeiras; Bastos e Tarumã foram contemplados com quatro geladeiras, cada; para Cândido Mota foram entregues duas unidades; e, por fim, Ibirarema e Quatá receberam uma geladeira, cada.

Ao todo, a Energisa entregará 78 equipamentos com o Selo Procel de Economia, entre freezers e geladeiras, para municípios onde atua no interior de São Paulo e sul de Minas Gerais. A disponibilização de equipamentos faz parte do Programa de Eficiência Energética, da Energisa, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prevê a substituição de aparelhos antigos por novos, aptos ao consumo mais eficiente de energia elétrica

Movimento Unidos pela Vacina 

O Unidos pela Vacina é um movimento que reúne centenas de entidades, empresas, associações e ONGs, unidas por um único propósito: tornar viável vacinar todos os brasileiros até setembro deste ano. A mobilização surgiu por iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, para engajar a sociedade, em conjunto com o empresariado de todo o Brasil.