Energisa fará plantão de atendimento para orientações sobre o Desenrola Brasil no CRAS 2 

Pelo programa do governo federal, Energisa oferece aos clientes a oportunidade de negociar as contas de luz atrasadas com até 75% de desconto 

image_pdfimage_print

Nesta sexta-feira (27), equipes de atendimento da Energisa Sul-Sudeste estarão no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS 2), no Jardim Paraná, em Assis, orientando a comunidade local sobre o programa de negociação de débitos Desenrola Brasil, que está na última semana. Além disso, no sábado (28) a agência da Energisa em Assis também ficará aberta das 8 às 12 horas, exclusivamente para serviços de negociação de débitos.

O CRAS fica na Rua Curitiba, 114, Jardim Paraná e o plantão de atendimento da Energisa na sexta-feira será das 8 às 17 horas. É importante lembrar que no local não será feita a negociação, apenas orientações e esclarecimentos de dúvidas das pessoas que estão em débito com a Energisa e querem colocar suas contas em dia, aproveitando as vantagens do programa do governo que encerra nesta semana. Toda a negociação é feita diretamente no site do governo: www.gov.br/desenrola.

“O Desenrola Brasil é uma iniciativa do governo federal e, por meio dele, a Energisa está oferecendo até 75% de desconto para os clientes que correspondam aos critérios do programa e, a possibilidade de parcelar os débitos em até 60 vezes, com juros que não ultrapassam 1,99% ao mês”, explica o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rafael Guida.

Quem pode negociar  

Para negociar as dívidas pelo Desenrola Brasil, é preciso ser pessoa física com renda de até 2 salários mínimos (média entre janeiro e maio de 2023) ou estar inscrito no CadÚnico; possuir dívidas que foram negativadas até 31/12/2022 e que permaneçam ativas em 28/06/2023; e dívidas negativadas no valor igual ou inferior a R$ 5 mil por apontamento.

Além disso, é necessário que o cliente que desejar aderir à negociação se cadastre no portal www.gov.br/desenrola e preencha todos os dados solicitados para obter as certificações Ouro ou Prata.

“Caso o cliente não se enquadre nos requisitos do programa, mas queira quitar seus débitos com a Energisa, a empresa está avaliando diretamente a situação de cada cliente, visando chegar à melhor negociação possível”, finaliza Rafael.

Serviço: 

Plantão de atendimento da Energisa:

Dia 27/10 – CRAS 2, Rua Curitiba, 114, Jardim Paraná – 8h às 17h

Dia 28/10 – Agência situada na Rua Smith Vasconcelos, 462, Centro

Botão Voltar ao topo